• Esporte

    Monday, 20-May-2024 14:53:10 -03

    Mesmo com possível ajuda, Tite diz que não torcerá contra Fla na Copa do Brasil

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    08/11/2013 20h04

    Para os times que vislumbram o G-4 no Campeonato Brasileiro, uma vitória do Atlético-PR na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, aumentaria as chances de se brigar por uma vaga na Libertadores-2014.

    Com 55 pontos, os paranaenses ocupam a segunda colocação da tabela do Nacional e, se forem campeões sobre o rubro-negro carioca, garantem a classificação no torneio continental. Mantido esse cenário, o quinto colocado do Brasileiro também se classifica para a Libertadores do ano que vem. Ainda assim, Tite não se imagina secando o Flamengo.

    Yasuyoshi Chiba - 4.jul.12/France Presse
    Tite e Chicão erguem juntos o troféu da Libertadores-2012
    Tite e Chicão erguem juntos o troféu da Libertadores-2012

    "Para o Corinthians, seria mais interessante que o Atlético-PR ficasse com o título. Mas eu jamais conseguiria torcer contra Elias, Chicão e Wallace. Então, vou desligar a TV e fazer outra coisa melhor", disse o treinador nesta sexta-feira, no Centro de Treinamento Joaquim Grava.

    Os três atletas, atualmente no Flamengo, jogaram com Tite na equipe alvinegra, que está com 42 pontos, em 12º lugar no Campeonato Brasileiro.

    No domingo, às 19h30, o Corinthians recebe o Fluminense em Araraquara para afastar de vez o risco de rebaixamento.

    "A primeira meta é chegar à pontuação de segurança, entre os 45 e 47 pontos. Depois, se travar a parte de cima da tabela, podemos olhar de um jeito diferente", afirmou o treinador.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024