• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 13:02:35 -03

    Fifa ignora Corinthians, mas coloca Neymar em vídeo oficial do Mundial de Clubes

    DE SÃO PAULO

    12/11/2013 17h15

    A Fifa divulgou o vídeo promocional do Mundial de Clubes deste ano, que vai contar com o Atlético-MG, campeão da Libertadores, representando a América do Sul. A competição acontece no Marrocos, de 11 a 21 de dezembro.

    Na campanha que já teve mais de 60 mil visualizações no Youtube até a tarde desta terça-feira, o Corinthians, atual campeão mundial, foi praticamente ignorado pela entidade que regula o futebol e organiza a competição.

    Em 1min41 de propaganda, aparecem imagens do Rio de Janeiro, Londres e outras cidades. Entre os jogadores, destaque para Cristiano Ronaldo, com a camisa de Portugal, Messi, com a do Barcelona, e Neymar, com a do Santos.

    Então, no vídeo, segue-se uma sequência de jogadas dos últimos mundiais. Aparecem Daniel Ales pelo Barcelona, Neymar pelo Santos, Eto'o pela Inter de Milão, Kaká pelo Milan, novamente o Barcelona com Messi, e, de novo, o Santos com Neymar.

    Vídeo

    No fim, os campeões Manchester United (2008), Inter de Milão (2010) e Barcelona (2009 e 2011) levantam as taças. E nada do Corinthians, campeão em 2012. O clube paulista só ficou na tela estática de apresentação.

    Os clubes que jogarão o Mundial deste ano também não aparecem no vídeo oficial da entidade que organiza a competição.

    MUNDIAL 2013

    O Guangzhou Evergrande, da China, e o Al Ahly, do Egito, foram os últimos clubes a se classificarem para o Mundial, que, este ano, acontece no Marrocos. Por esse motivo a Fifa lançou apenas agora o vídeo promocional oficial da competição.

    Auckland City (Nova Zelândia), Monterrey (México), Atlético-MG (Brasil), Bayern de Munique (Alemanha) e Raja Casablanca (Marrocos) já haviam garantido vaga anteriormente.

    Segundo a Fifa, o vídeo retrata a beleza e emoção do futebol entre as muitas culturas do mundo. "O conceito do vídeo 'Futebol, uma língua global que pode unir todas as culturas e gerações' diz tudo", disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter, ao site da entidade.

    O filme também foi composto com imagens exclusivas mostrando os destaques da história desta competição, diz o texto da Fifa.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024