• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 09:10:49 -03

    Presidente do Corinthians diz que saída de Tite era necessária

    DIEGO IWATA LIMA
    DE SÃO PAULO

    15/11/2013 12h16

    O presidente do Corinthians Mário Gobbi definiu como uma necessidade a decisão de não renovar o contrato do técnico Tite para 2014.

    "Um dia ele ia ter de sair. Isto aqui não é cargo público", disse o dirigente que, assim como o técnico, mostrou-se emocionado em alguns momentos da entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta no CT (Centro de Treinamento) do clube.

    Gobbi negou que o técnico Mano Menezes já esteja contratado e afirmou que o time ainda não tem uma lista de possíveis treinadores.

    A Folha apurou, no entanto, que Mano Menezes já está acertado para dirigir o Corinthians. O clube inclusive já estuda a melhor data para sua apresentação.

    Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress
    O técnico Tite (dir.) brinca com o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, durante entrevista
    O técnico Tite (dir.) brinca com o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, durante entrevista

    Durante mais de uma hora de entrevista, Tite fez diversos agradecimentos pelos mais de três anos em que trabalhou no Corinthians nesta segunda passagem. Em especial aos torcedores.

    "Obrigado, obrigado, obrigado", disse o técnico quando instado a dar um depoimento aos torcedores.

    Mário Gobbi afirmou que a decisão foi muito difícil, racional e consensual dentro do departamento de futebol.

    "É muito difícil tomar uma decisão que contraria o que o coração nos diz", afirmou Gobbi. "Tite sabe que aqui é a casa dele e não tenho dúvidas de que ele voltará em breve", acrescentou.

    Tite disse que não queria falar em tom de despedida, porque ainda tem mais quatro jogos à frente do time e ainda acredita em conquistar uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores.

    "Há uma chance mínima, mas vai que dá?", indagou o técnico. "Aí, me amarro naquele mastro com a bandeira (do Corinthians) e ninguém me tira daqui", disse, em tom de brincadeira. "Estou com muito tesão de voltar ao Pacaembu", afirmou.

    O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, contra o Vasco. Com 48 pontos, o Corinthians é o 10º colocado no Brasileiro.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024