• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 11:21:55 -03

    Palmeiras tenta superar oito desfalques e confirmar título

    DE SÃO PAULO

    16/11/2013 03h30

    O Palmeiras terá de superar a ausência de oito desfalques e um time remendado da defesa ao ataque diante do Boa, no Pacaembu, para buscar o título da Série B hoje, às 16h20.

    O líder com 73 pontos pode ser campeão com empate ou até mesmo derrota se a Chapecoense, vice-líder com 65, não vencer o Bragantino, no mesmo horário, em Santa Catarina.

    O problema é que o número de ausências em relação ao último jogo aumentou.

    Contra o Paysandu, na última terça-feira, duelo que já poderia consagrar o Palmeiras campeão não fosse o revés por 1 a 0, foram seis baixas. Agora serão oito.

    Celio Messias/Folhapress
    Fernando Karanga (esq.) comemora gol do Boa Esporte sobre o Palmeiras, em Varginha
    Karanga (à esquerda) comemora gol do Boa sobre o Palmeiras no 1º turno, em Varginha

    As novidades são o zagueiro Henrique, suspenso por ter sido expulso contra o Paysandu, e o atacante reserva Caio, que sofreu um corte na perna esquerda anteontem.

    Antes, já não contava com Caio, Léo Gago, Mendieta, Vinícius, Vilson e Wesley, todos recuperando-se de lesão, e Valdivia, que defende a seleção chilena em amistosos.

    O técnico Gilson Kleina até abandonou a formação com três zagueiros, cinco meio-campistas e dois atacantes usada no último jogo e retornou o sistema com quatro na defesa, três no meio e três no ataque no treino de ontem.

    Improvisou o volante Marcelo Oliveira no lugar de Henrique para formar a zaga. Outra novidade é o atacante Serginho no lugar de Ananias.

    As mudanças têm como objetivo evitar nova decepção aos torcedores e assegurar de vez o título. Só com a conquista é que o Palmeiras irá anunciar as definições para 2014.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024