• Esporte

    Monday, 17-Jun-2024 00:24:29 -03

    Rodrigo Caio quer vitória no Brasileiro para São Paulo 'ganhar confiança'

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    22/11/2013 13h30

    Antes da decisão pela vaga na final da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, o São Paulo recebe o Botafogo, no Morumbi, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Em oitavo lugar da tabela, com 49 pontos, a equipe tricolor já não tem grandes ambições. As chances de chegar ao G-4 são mínimas, pois a distância para o Atlético-PR, quarto colocado, é de nove pontos. Restam três partidas até o término da competição.

    Mesmo assim, Rodrigo Caio acha que o time deve entrar "muito focado" no domingo, às 19h30, pensando exclusivamente em uma vitória diante do rival carioca.

    "É importante a gente vencer para recuperar a confiança, independente do propósito que temos no Brasileiro", disse o jogador em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda.

    Eduardo Knapp-2.nov.2013/Folhapress
    Rodrigo Caio (deitado) comemora gol no Morumbi e é abraçado por Douglas, pisado por Aloísio
    Rodrigo Caio (deitado) comemora gol no Morumbi e é abraçado por Douglas, pisado por Aloísio

    Pela manhã, Muricy Ramalho comandou um treino técnico em um dos campos do CT. Ele dividiu o elenco em três equipes e trabalhou posse de bola, passes e finalizações. Caramelo, que se recuperou de um corte na face, participou normalmente das atividades.

    O treinador no entanto, não deu pistas sobre a equipe titular de domingo. No último jogo do Brasileiro, contra o Fluminense, o São Paulo entrou em campo com o time reserva e perdeu por 2 a 1. Na 36ª rodada, é possível que o comandante são-paulino utilize uma equipe mista.

    Quarta-feira passada, no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, o São Paulo perdeu de 3 a 1 para a Ponte Preta e se complicou na competição.

    Agora, para avançar às finais do torneio, precisa vencer por 3 a 0 a partida de volta, na próxima quarta-feira, em Mogi Mirim. Caso devolva o placar, a vaga será decidida nos pênaltis. Se fizer quatro ou mais gols fora de casa, precisa de uma vitória por dois gols de diferença.

    Apesar do resultado negativo dentro de casa, Rodrigo Caio afirma que a equipe não perdeu a confiança. "Ganhamos nove jogos seguidos. Não será uma derrota que irá nos abalar."

    O passo seguinte, na visão do camisa 7, é "esquecer a primeira partida e colocar a cabeça no lugar". Assim como Ganso afirmou ontem, Rodrigo Caio tem certeza de que o São Paulo "tem plenas condições de reverter o resultado".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024