• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 23:19:00 -03

    Capitão do Corinthians no Mundial chama aposentadoria dos gramados de 1ª morte

    ALINNE FANELLI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    07/12/2013 22h11

    O lateral direito Alessandro, capitão do Corinthians no Mundial de 2012, fez sua última partida neste sábado, na derrota por 1 a 0 para o rebaixado e lanterna Náutico.

    Atuando pela lateral esquerda no jogo de hoje, o jogador, que decidiu se aposentar, deixará os gramados, mas não quer se afastar do clube alvinegro.

    "A gente planta coisas aqui e acredito que depois de seis anos tenho algo para oferecer. Confiei em pessoas aqui dentro e continuo confiando. Tenho muita coisa para ajudar", disse Alessandro, de 34 anos, que pode ganhar um cargo no departamento de futebol do time.

    Saudado pela torcida após a partida na Arena Pernambuco, o lateral afirmou que estava se segurando para não se emocionar. "Acho que minhas lágrimas estão misturadas com o suor, para não chorar".

    Alessandro ainda contou que vai ser difícil daqui para a frente já que não terá mais concentrações e os outros momentos como atleta.

    "Fica um sentimento de tristeza, vago, sem saber para onde ir e o que fazer. O jogador, quando para, morre pela primeira vez. Espero que a segunda demore bastante", brincou.

    Durante os seis anos em que esteve no Corinthians, Alessandro conquistou oito títulos.

    Vídeo

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024