• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 09:39:36 -03

    Marcos Assunção espera jogar mais uma temporada e diz que voltaria ao Palmeiras

    DO AGORA

    22/12/2013 02h35

    Como seu contrato com o Santos acaba no próximo dia 31 e o time alvinegro não fará esforços para que permaneça, o volante Marcos Assunção já negocia para jogar por mais um ano.

    Ele disse que já conversa com com o Figueirense.

    "Não vou mentir. Já conversei com o treinador [Vinícius Eutrópio] e o diretor do Figueirense [Rodrigo Pestana, superintendente de futebol]. Mas deixei para resolver na semana que vem porque a minha preocupação e o meu pensamento era nesse meu jogo", disse o atleta, de 37 anos, citando o "Jogo Solidário", pelada entre boleiros e artistas, organizada pelo atleta em Caieiras (na Grande São Paulo), no sábado.

    Assunção passou, praticamente, o ano todo de 2013 se recuperando de dores no joelho direito (tendinite) e pouco jogou na temporada, inclusive, chegou a abrir mão dos salários enquanto não se recuperasse. Agora, diz estar novo em folha, preparado para jogar mais um ano e encerrar a carreira em 2014.

    "Este ano, infelizmente, não consegui atuar muito. Então, estou muito empolgado para jogar mais uma temporada e, talvez, parar no fim do ano", disse.

    Mesmo tendo uma dívida a receber do Palmeiras, Assunção não descarta voltar ao clube.

    "Ainda não foi resolvido [a questão da dívida], mas não tem problema. Uma hora eles pagam. Se vocês procurarem meu filho, verão que ele está com a camisa do Palmeiras. Foi um tempo muito especial e nada irá manchar tudo que vivi no clube. Voltaria, sem dúvida nenhuma. Todos sabem do carinho que tenho pelo Palmeiras", completou o veterano.

    Ivan Storti - 25.out.2013/Divulgação Santos FC
    O meio-campista Marcos Assunção gesticula em treino do Santos, em outubro
    O meio-campista Marcos Assunção durante treino do Santos, em outubro

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024