• Esporte

    Sunday, 16-Jun-2024 02:32:29 -03

    Com Splitter, Spurs vencem e confirmam 2ª posição na Conferência Oeste

    DA EFE

    01/01/2014 08h33

    O San Antonio Spurs, do pivô brasileiro Tiago Splitter, venceu em casa o Brooklyn Nets por 113 a 92, na noite de terça-feira, confirmando a segunda colocação na Conferência Oeste, a mais disputada desta temporada.

    Tiago Splitter começou como titular e esteve em quadra por 19 minutos. O brasileiro colaborou com 12 pontos, três rebotes e duas assistências. O líder da equipe texana foi novamente o armador francês Tony Parker, com 18 pontos e seis assistências.

    Outros quatro jogadores dos Spurs tiveram bons números. O veterano ala-pivô Tim Duncan e o ala-armador argentino Manu Ginóbili marcaram 15 pontos cada um. Além disso, o armador australiano Patty Mills conseguiu 12 pontos e o italiano Marco Belinelli, dez.

    Os Spurs têm 25 vitórias e sete derrotas na temporada e ocupam a segunda posição da Conferência Oeste, atrás do Oklahoma City Thunder e à frente dos Blazers de Portland, pois lideram a Divisão Sudoeste. Splitter e companhia têm novo compromisso na quinta-feira, novamente em casa, contra os Knicks de Carmelo Anthony.

    Os Nets somaram a segunda derrota seguida e continuam com uma péssima campanha, com apenas dez vitórias na temporada. Os alas Paul Pierce (13 pontos) e Mirza Teletovic (12) foram os únicos titulares que pontuaram acima dos dois dígitos.

    Os reservas Mason Plumlee, com um duplo-duplo de 15 pontos e 13 rebotes, e o armador Shaun Livingston com 15 tantos foram os principais anotadores da equipe do Brooklyn, mas não impediram a sétima derrota nas últimas 10 partidas disputadas.

    Os Nets vão a Oklahoma City na próxima quinta-feira enfrentar o Thunder, do astro Kevin Durant, e que possui a segunda melhor campanha da liga.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024