• Esporte

    Thursday, 09-May-2024 00:38:35 -03

    Massa e Barrichello homenageiam Schumacher pelo aniversário

    DE SÃO PAULO

    03/01/2014 10h50

    Os pilotos brasileiros Felipe Massa e Rubens Barrichello parabenizaram o alemão Michael Schumacher, que completa 45 anos nesta sexta-feira. O heptacampeão mundial de F-1 está internado desde o último domingo em coma induzido.

    "Feliz aniversario meu irmão Michael! Seja forte! Muito forte cara!! Estamos rezando para Deus te trazer de volta com saúde, temos Fé em Deus"! Nós amamos muito vc e sua família Felipe Raffa e Felipinho", escreveu Massa em sua conta no Instagram.

    Massa foi companheiro de Schumacher na temporada 2006.

    Reprodução/Instagram/Massafelipe
    Reprodução do Instagram de Felipe Massa
    Reprodução do Instagram de Felipe Massa

    Já Rubens Barrichello, que foi parceiro de Schumacher na Ferrari entre 2000 e 2005, também desejou parabéns e melhoras ao alemão. "Siga forte, cara. Sei que está lutando", postou.

    Na quinta-feira, Barrichello utilizou o Instagram para compartilhar fotos das suas férias nos Estados Unidos com a família, mas uma delas criou polêmica entre os fãs do brasileiro. Ele postou uma foto em uma pista de esqui de Park City, em Utah, com a legenda "Até mais neve". Muitos seguidores associaram a imagem ao acidente sofrido por Michael Schumacher enquanto esquiava.

    Na última segunda-feira, Massa e Barrichello mandaram mensagens pelo Twitter dizendo que estavam rezando pela recuperação de Michael Schumacher.

    MAIS HOMENAGENS

    Ainda nesta sexta, a Ferrari falou em "duplo desejo" a Schumacher. Um pelo aniversário e outro por sua recuperação.

    "Hoje é um dia especial para a Ferrari e os seus torcedores. É aniversário de Michael Schumacher, que neste momento está disputando a corrida mais importante da sua vida", diz a equipe italiana em seu site oficial.

    A Ferrari publicou ainda uma galeria de fotos com 72 imagens de cada vitória do heptacampeão mundial de F-1 pela escuderia. "Os momentos belos são muitíssimos", afirma a equipe.

    Por meio do seu Twitter, a Mercedes também se manifestou. "Nós gostaríamos de juntar os nossos desejos com os de todo o mundo pelo 45º aniversário de Michael hoje".

    ACIDENTE

    Schumacher sofreu traumatismo craniano no último domingo enquanto esquiava em uma área fora da pista da estação e se chocou com uma pedra. Ele esquiava com o filho Mick, 14, e três amigos, em Méribel, onde tem residência particular. O impacto da batida quebrou o capacete do ex-piloto.

    O alemão está em coma induzido e passou por duas cirurgias no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble. A primeira delas foi em caráter emergencial, uma vez que Schumacher chegou ao hospital consciente, mas desorientado, com lesões no cérebro e hemorragia.

    Na última terça-feira, após a condição clínica do ex-piloto apresentar leve melhora, uma nova operação foi conduzida para tratar os efeitos do sangramento interno na cabeça e diminuir a pressão intracraniana.

    Schumacher é o piloto com mais títulos mundiais na história da F-1 –sete entre 1994 e 2004– e venceu 91 provas em sua carreira.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024