• Esporte

    Monday, 06-May-2024 00:25:39 -03

    Polícia ouve filho de Schumacher e recebe câmera que estava no capacete do ex-piloto

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    03/01/2014 20h06

    Na investigação para apurar os motivos do acidente de Michael Schumacher, a polícia francesa interrogou o filho do ex-piloto, Mick, 14, e um amigo que o acompanhavam no domingo.

    Schumacher está em coma induzido depois de bater a cabeça em pedras quando estava esquiando na estação de Méribel, nos Alpes franceses.

    Porta-voz do alemão, Sabine Kehm, afirmou que o estado de Schumacher é estável, mas crítico.

    Nesta sexta-feira, a família também concordou em entregar a câmera que equipava o capacete do alemão.

    Por não se tratar da investigação de um crime, a Promotoria não podia obrigar que a câmera fosse entregue. A família estava reticente em ceder o equipamento citando o direito à intimidade.

    HOMENAGEM

    Cerca de cem fãs se reuniram em frente ao Hospital Universitário de Grenoble, na França, para homenagear Schumacher, que nesta sexta-feira completou 45 anos.

    Além da mulher, Corina, dos filhos, Gina Maria e Mick, do pai, Rolf, do irmão, Ralf, também acompanham a estadia de Schumacher em Grenoble o médico Gérard Saillant e o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e ex-chefe do alemão na Ferrari, Jean Todt.

    Os admiradores do maior vencedor da história da F-1 exibiam, em frente ao hospital, faixas desejando melhoras e muitos vestiam vermelho, a cor da Ferrari.

    A escuderia na qual Schumacher conquistou cinco de seus sete títulos mundiais colocou à disposição dos admiradores ônibus partindo da Itália para quem quisesse participar da homenagem.

    À noite, os fãs usaram um projetor para colocar as palavras "Stay Strong" e "Keep Fighting" (Mantenha-se forte e continue lutando, em inglês) no muro do hospital.

    "Com toda a alegria que ele nos proporcionou, é importante estarmos aqui pelo Michael", afirmou Gulio Carissomi, que precisou dirigir quatro horas desde a Itália para chegar a Grenoble.

    A Ferrari também homenageou o ex-piloto em seu site selecionando 72 imagens, em referência ao número de vitórias conquistadas pelo alemão com a equipe.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024