• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 18:07:15 -03

    Massimiliano Allegri confirma saída do Milan após o fim da temporada

    DA EFE

    05/01/2014 15h45

    O italiano Massimiliano Allegri confirmou neste domingo que deixará o cargo de técnico do Milan no fim da temporada.

    "Falei com o [Adriano] Galliani no Natal e comuniquei a decisão de sair em junho. Estive aqui por quatro anos, agradeço ao presidente Berlusconi, a [ao vice-presidente e executivo-chefe] Galliani, a diretoria, por me proporcionarem estar em uma equipe tão importante", disse o comandante, que negou deixar o clube antes do fim do contrato, em junho.

    Mateo Bazzi/Efe
    Massimiliano Allegri antes de jogo do Milan pela Liga dos Campeões
    Massimiliano Allegri antes de jogo do Milan pela Liga dos Campeões

    A conversa de Allegri com os jornalistas aconteceu na véspera do duelo do Milan contra o Atalanta, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. O time de Kaká é o 13ª colocado, cinco pontos na frente do Sassuolo, primeiro entre os clubes que estariam rebaixados.

    "Ainda temos metas a alcançar. Deveremos fazer todo o possível para subir no Italiano, temos a Copa da Itália, a Liga dos Campeões, na qual estou muito confiante. Tenho o desejo de terminar estes meus quatro anos no Milan da melhor maneira", garantiu o italiano.

    Nos últimos meses, a imprensa italiana tem apontado o meia Seedorf como o sucessor de Allegri. Algumas publicações chegaram a noticiar que já haveria acerto do clube "rossonero" com o jogador do Botafogo, fato não foi confirmado por nenhuma das partes.

    Desde o ano passado, o atleta que jogou no Milan faz, à distância, curso de técnico promovido pela Federação Holandesa de Futebol.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024