• Esporte

    Sunday, 12-May-2024 13:30:25 -03

    Ex-palmeirense é reprovado em exames médicos, e Cruzeiro cogita desfazer negócio

    DA LANCEPRESS

    08/01/2014 17h07 - Atualizado às 18h46

    Anunciado como quarto reforço do Cruzeiro, o zagueiro Vilson, que defendeu o Palmeiras em 2013, foi reprovado nos exames médicos realizados nesta quarta-feira, o que pode cancelar sua contratação.

    Durante as avaliações que antecedem a assinatura do contrato, o médico Sérgio Freire Júnior descobriu que a lesão do atleta no joelho esquerdo, remanescente do período em que atuou pelo time paulista, pode demandar um tempo maior que o esperado para recuperação.

    O presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares, revelou que, por causa da tendinite, o clube mineiro não deverá ficar com Vilson.

    "Não que seja uma lesão grave, mas precisamos de um jogador para chegar e jogar imediatamente porque se, por exemplo, o Dedé for convocado, tem que ter alguém do nível para jogar. Se ele [Vilson] não ficar, temos o Leo, Wallace, Alex subindo agora, não estamos precisando realmente de ir atrás de outro zagueiro", disse, em entrevista ao SporTV.

    Adriano Vizoni-21.ago.2013/Folhapress
    Vilson comemora gol do Palmeiras diante do Atlético-PR, no Pacaembu, pela Copa do Brasil
    Vilson comemora gol do Palmeiras diante do Atlético-PR, no Pacaembu, pela Copa do Brasil

    Já o diretor de futebol Alexandre Mattos afirmou que a contratação do defensor ainda não foi descartada, mas deve ocorrer somente no fim deste mês.

    "Sabíamos que ele viria em recuperação. Precisávamos saber o tempo que iria gastar, até por causa da Libertadores. Temos algumas previsões. Continuamos com o desejo de contar com o Vilson, mas vamos aguardar até o fim do mês para termos uma noção clara da situação. Vamos esperar para oficializar a contratação", contou.

    O zagueiro pediu à diretoria para se recuperar nas dependências do clube. Ele era o único dos novos jogadores do Cruzeiro que ainda não havia treinado na pré-temporada com o restante do elenco do time campeão brasileiro.

    Seu vínculo com o Palmeiras terminou em dezembro e não houve acordo para sua continuação.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024