• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 19:01:46 -03

    Presidente do Santos anuncia prazos para contratação de Vargas e Diego

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    08/01/2014 19h05

    O presidente do Santos, Odílio Rodrigues, disse que a definição a respeito da contratação do atacante chileno Vargas, pertencente ao Napoli (ITA), deve sair no máximo nesta semana.

    Ele pediu ao superintendente de futebol do clube, André Zanota, que estipulasse um "prazo curto" para o fim das negociações.

    "O Santos já fez o que tinha que ser feito: uma proposta ao Napoli e uma ao jogador. Mas está tudo muito arrastado. Isso cansa e atrapalha o nosso planejamento", lamentou o cartola em entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, durante a apresentação do treinador Oswaldo de Oliveira.

    Neco Varella - 1º.mai.2013/Efe
    O atacante chileno Vargas comemora um gol pelo Grêmio
    O atacante Eduardo Vargas comemora gol pelo Grêmio

    Com contrato até o fim de 2014, o meia Cícero, destaque na última temporada, continua nos planos da diretoria e da comissão técnica, embora o clube "esteja sujeito às leis de mercado", conforme lembrou Odílio.

    O presidente afirmou ter recebido proposta para a liberação do meia, porém, os valores não corresponderam às expectativas do Santos. "Ele tem um contrato a cumprir e queremos a permanência dele. Queremos o Cícero feliz aqui."

    O meia Diego, revelado nas categorias de base santistas, também está na lista de possíveis reforços. Uma proposta foi apresentada ao jogador no Guarujá (litoral paulista), e ele ficou satisfeito em termos financeiros.

    Atualmente no Wolfsburg (ALE), o meia estabeleceu como prazo o fim de janeiro para que seu atual clube se posicione sobre uma possível renovação ou para que outros times europeus enviem propostas. "Caso contrário, ele assina um pré-contrato com o Santos", afirmou o dirigente.

    Única contratação da equipe alvinegra até o momento, o atacante Leandro Damião será apresentado nesta quinta-feira. Ele esteve no centro de treinamento Rei Pelé na manhã desta quarta-feira, mas foi liberado das atividades para realizar exames.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024