• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 11:23:26 -03

    Serena fala em 'paranoia' para se manter hidratada no calor da Austrália

    DE SÃO PAULO

    15/01/2014 10h33

    A americana Serena Williams, número 1 do mundo, parece estar neste momento mais preocupada com o calor do que propriamente com as adversárias.

    Depois de vencer sem dificuldades na primeira rodada, ela também encontrou facilidades na segunda, quando bateu a sérvia Vesna Dolonc, 104ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

    Mas, após a partida, que durou uma hora e três minutos, ela revelou que perdeu até o sono antes do confronto por causa das altas temperaturas.

    O calor no Aberto da Austrália provocou desmaios no segundo dia de disputas do Grand Slam, quando a temperatura chegou aos 42ºC.

    "Eu fiquei acordando no meio da noite passada, paranoica. A última coisa que eu quero ter neste tempo é câimbra. E isso pode acontecer muito facilmente. Eu só queria me manter hidratada, bebendo muita água", disse Serena.

    A americana, que na terceira rodada vai encarar a tcheca Karolina Pliskova, disse que está tentando manter o seu mesmo jogo apesar da dificuldade que o calor impõe.

    "Eu acho que eu sinto mais quente na minha cabeça, e não necessariamente no meu peito. Mas estou bem até agora. Já faz um bom tempo que eu treino no calor da Flórida e faz anos que veio frequentemente para Melbourne", afirmou.

    "Então você tem que estar pronta para essas condições e passar por isso. Eu acho que estava tudo bem com o meu jogo [na madrugada de terça-feira]", disse.

    DESISTÊNCIAS

    Com nove tenistas que não completaram os seus jogos, o Aberto da Austrália igualou o recorde de desistências em uma única rodada de Grand Slam na Era Aberta (a partir de 1968).

    A primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos de 2011 e a segunda de Wimbledon de 2013 também registaram nove abandonos de quadra.

    Se somar as desistências durante todas as rodadas de um Grand Slam, o Aberto dos EUA de 2011 é que aparece em primeiro lugar, com 17 abandonos.

    Na Austrália, neste ano, foram oito homens e uma mulher que desistiram dos seus jogos logo na primeira rodada.

    Os adversários do brasileiro Thomaz Bellucci e do espanhol Rafael Nadal, o alemão Julian Reister e o australiano Bernard Tomic, respectivamente, foram atletas que abandonaram a quadra.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024