• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 14:54:50 -03

    Rio de Janeiro

    Justiça do Rio nega liminar a torcedor do Flamengo sobre perda de pontos

    DE SÃO PAULO

    25/01/2014 11h29

    Inúmeros torcedores tentaram, com processos judiciais, impedir que Portuguesa e Flamengo percam quatro pontos cada um no Campeonato Brasileiro em cumprimento a punições do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A guerra de liminares acumula vitórias e derrotas para todos os lados.

    O resultado mais recente foi um insucesso de um torcedor flamenguista, que teve negado seu pedido de antecipação de tutela pela 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca do Tribunal de Justiça, no Rio.

    "Não estão presentes os requisitos ensejadores da concessão da medida antecipatória, que são a verossimilhança quanto aos fatos relatados e o risco de dano irreversível para o autor", diz o texto da decisão.

    "Certo é que o torcedor do Flamengo, como autor, não terá prejuízo irreversível acaso o risco de rebaixamento se torne realidade. O torcedor do Flamengo é um apaixonado e rebaixamentos eventuais não afetam paixões", acrescenta.

    A CBF já havia conseguido derrubar uma liminar que favorecia o clube carioca.

    A Lusa também tinha sido beneficiada pela Justiça em São Paulo.

    O lateral esquerdo André Santos, do Flamengo, e o meia Héverton, da Portuguesa, foram julgados pelo STJD em 6 de dezembro, uma sexta-feira.

    Pela expulsão na final da Copa do Brasil, o flamenguista foi suspenso do jogo do dia seguinte pelo Brasileiro, diante do Cruzeiro, pela última rodada.

    O jogador da Lusa recebeu duas partidas de punição. Como já havia cumprido uma, não poderia atuar dois dias depois, contra o Grêmio.

    O meia e o lateral atuaram naquele fim de semana, por isso o STJD considerou que eles foram usados irregularmente e retirou quatro pontos de Flamengo e Lusa.

    Os dois clubes recorreram à última instância do tribunal, mas a decisão se repetiu por unanimidade.

    O Fluminense, que seria rebaixado com 46 pontos, ultrapassou rubro-negros, com 45, e lusos, com 44, após a medida do tapetão.

    Vasco, Ponte Preta Náutico continuam na zona de descenso.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024