• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 06:09:31 -03

    Neymar fez carta de adeus ao Santos quase 2 anos após acordo com Barça

    DE SÃO PAULO

    29/01/2014 17h24

    O atacante Neymar, que recebeu o aval do Santos em 2011 para negociar com outro clube, fez uma carta de despedida ao time alvinegro quase dois anos depois de acertar um acordo para se transferir para o Barcelona.

    "Galera!! Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui (...) Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona", disse Neymar, sem citar, em nenhum momento, que já tinha um acerto com o clube espanhol desde 2011.

    A carta foi publicada pelo jogador na internet em maio de 2013.

    O pai do atacante, Neymar da Silva, admitiu na terça-feira ter recebido dinheiro antecipado do Barcelona. O empresário confirmou que sua empresa, a N&N Sports, recebeu 10 milhões de euros (R$ 33 milhões) em 2011 do time catalão para assegurar que o jogador mudasse para o Barcelona a partir do meio de 2014, quando expiraria seu contrato com a equipe brasileira.

    Reprodução/Instagram/njunior11
    O texto que Neymar publicou, em maio de 2013, confirmando a sua transferência para o Barcelona
    O texto que Neymar publicou, em maio de 2013, confirmando a sua transferência para o Barcelona

    Outros 30 milhões de euros (R$ 99 milhões) foram repassados quando o negócio foi concretizado.

    "O Neymar só sairia do Santos para o Barcelona. Se eu falo que fiz um pré-negócio em 2011, iriam falar que ele já estava negociado. Meu trabalho era blindar e potencializar o lucro. Naquele momento, vimos o cavalo selado passar dez vezes", afirmou o empresário, que citou Ganso, ex-companheiro do filho no Santos, como exemplo de um jogador que perdeu o tempo de ser negociado.

    Nesta quarta, Neymar divulgou em seu Twitter uma carta, emitida em novembro de 2011, em que o Santos o autoriza a acertar a sua transferência para qualquer outro clube.

    A carta diz que o atacante pode "concretizar eventual transferência, desde que isso somente ocorra a partir de 2014 e respeite os termos do contrato mantido com o Santos Futebol Clube".

    O documento está assinado por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do clube paulista em 2011.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024