• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 12:34:43 -03

    Beckham anuncia que vai comprar time de futebol em Miami

    DE SÃO PAULO

    05/02/2014 15h21

    O ex-jogador David Beckham anunciou a compra de uma franquia da Major League Soccer, o campeonato americano de futebol. O time será fundado em Miami assim que o inglês estabelecer o plano financeiro e encontrar um local para jogar.

    O anúncio foi feito por Beckham nesta quarta-feira, em Miami, ao lado de Don Garber, comissário da liga americana, e de Carlos Gimenez, prefeito de Miami.

    "Estou muito feliz em anunciar que David Beckham vai exercer a sua opção de comprar uma equipe da MLS. Ele escolheu Miami para o seu time", disse Garber.

    De acordo com informações do jornal "Miami Herald", o ex-jogador e seus representantes vão trabalhar agora pela construção de um estádio de financiamento privado para a equipe jogar.

    Andrew Innerarity/Reuters
    O ex-jogador David Beckham (centro) ao lado de Don Garber (esq.), comissário da MLS, e Carlos Gimenez, prefeito de Miami
    Beckham (centro) ao lado de Garber (esq.), comissário da MLS, e Carlos Gimenez, prefeito de Miami

    Beckham, 38, jogou pelo Los Angeles Galaxy de 2007 a 2012 -neste período, também defendeu o Milan por empréstimo duas vezes. No time da Califórnia, ele conquistou dois títulos da MLS.

    "Desde o início da minha carreira, na Inglaterra, até hoje em Miami, minha vida sempre foi impulsionada pela minha incrível paixão por este jogo. Miami é uma comunidade diversa e vibrante, que vive o mesmo tipo de energia que alimenta o futebol, e eu miro um dedicado acordo com esta dinâmica cidade e a Major League Soccer", afirmou Beckham.

    "Minha experiência com o Galaxy é o que me convenceu de querer um dia possuir uma equipe da MLS e é emocionante ver agora que este sonho está se tornando uma realidade", disse o ex-jogador.

    De acordo com Beckham, seu intuito é de fazer um clube que não seja "apenas o maior da América", mas sim "um time global".

    Atualmente, a cidade de Miami não tem um time na MLS. Ainda não há uma data certa para o início das atividades da franquia. Mas, segundo a mídia americana, isso deve acontecer em 2016 ou 2017.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024