• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 16:12:50 -03

    Palmeiras anuncia Josimar, ex-Internacional, décimo reforço do ano

    DIEGO IWATA LIMA
    DE SÃO PAULO

    05/02/2014 17h52

    O Palmeiras anunciou nesta quarta a contratação do volante Josimar, 27, que estava no Internacional.

    O jogador chega por empréstimo até o fim do ano, com preferência de aquisição definitiva em favor do Palmeiras e contrato de produtividade.

    Conforme a Folha publicou pela manhã, o jogador esteve ontem na Academia de Futebol para resolver assuntos burocráticos.

    A contratação do volante é um desejo antigo do técnico Gilson Kleina, que tentou trazê-lo ao clube no início do ano passado, em negociação que levaria Luan, hoje no Cruzeiro, para o time gaúcho.

    Na ocasião, Josimar pediu um salário duas vezes e meia maior do que os vencimentos dele no Internacional para assinar contrato com o Palmeiras, além de um valor em luvas pela assinatura.

    A pedida de Josimar, que na época era titular do Inter com o então técnico Dunga, irritou o presidente Paulo Nobre, do Palmeiras, que emitiu nota oficial repudiando a atitude do jogador.

    "Aqui está um cara que honrará a camisa e se dedicará ao máximo para ajudar o Palmeiras", disse o atleta, ao site do clube.

    POSICIONAMENTO

    Quando a Ponte Preta foi promovida à primeira divisão do Brasileiro com Gilson Kleina, em 2011, Josimar atuou como primeiro volante, na contenção das jogadas do adversário.

    No Palmeiras, caso o acerto venha a acontecer, Kleina estuda escalar o jogador tanto como fez em 2011, quanto um pouco mais avançado.

    "Posso jogar nas duas posições (primeiro ou segundo volante), porém prefiro atuar como segundo. Mas posso fazer o que o professor (Gilson Kleina) precisar. Tenho um bom passe e saída de jogo. Chego bem à frente e espero ser feliz aqui", afirmou Josimar.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024