• Esporte

    Friday, 03-May-2024 09:51:46 -03

    Com golaço de volante, Palmeiras vence e mantém 100% no Paulista

    DE SÃO PAULO

    05/02/2014 23h59

    Seis jogos, seis vitórias, lua de mel com a torcida e apenas festa no início do ano do centenário. É esta a situação do Palmeiras, que derrotou o XV de Piracicaba por 2 a 1 nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

    Um golaço do volante França assegurou o triunfo. Alan Kardec, para a equipe alviverde, e Cafu, para o time alvinegro, já haviam balançado a rede, diante de aproximadamente 12 mil espectadores.

    O time da capital encabeça o Grupo D com 100% de aproveitamento e 18 pontos, seis a mais do que o vice-líder Bragantino. A equipe piracicabana ocupa a terceira posição do Grupo B, com sete pontos, a um do segundo colocado Audax.

    Avançam ao mata-mata os dois melhores de cada uma das quatro chaves de cinco integrantes.

    Domingo, os palmeirenses enfrentarão o Audax no Pacaembu. Sábado, o XV visitará o Rio Claro.

    O JOGO

    O treinador Edison Só confirmou que tirou o atacante Adilson, ex-Corinthians, do time alvinegro para preservá-lo após ofensas de torcedores o abalarem na partida anterior, o empate sem gols com o Paulista em Jundiaí.

    No estádio Barão de Serra Negra, o XV começou com tudo. Em dois minutos, criou duas jogadas pela ponta esquerda e obrigou o goleiro Fernando Prass a realizar duas defesaças.

    O Palmeiras ainda não tinha ameaçado os donos da casa quando abriu o placar aos 15 min. Em disputa entre o meia Mazinho e o lateral esquerdo Aelson na área, o árbitro Vinicius Furlán assinalou pênalti. Alan Kardec cobrou e acertou o canto.

    O time alviverde passou a controlar mais as ações, porém Prass continuou fazendo defesas importantes, até que falhou.

    Melhor em campo, o goleiro errou na saída de gol aos 32 min, em cobrança de escanteio, a bola bateu em Cafu, livre, na segunda trave, e se encaminhou para a rede: 1 a 1.

    No segundo tempo, as duas equipes produziram menos.

    Por insistir nas reclamações, o treinador Gilson Kleina, do Palmeiras, foi excluído do banco de reservas pelo árbitro aos 33 min. Como seu auxiliar Juninho já havia sido expulso no primeiro tempo, o goleiro reserva Bruno assumiu a área técnica e passou a orientar o time durante alguns minutos.

    E se deu bem. Aos 39 min, o volante França, que começou no banco de reservas, marcou um golaço para decretar a vitória. Pela direita, recebeu passe de Mendieta na área, driblou o marcador e, caindo, colocou a bola no ângulo oposto, por cobertura.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024