• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 13:01:24 -03

    Na volta de Valdivia, Palmeiras empata com Audax e perde 100%

    DE SÃO PAULO

    09/02/2014 18h55

    Na volta do meia chileno Valdivia, que havia sido poupado no último jogo, o Palmeiras parou no estilo de jogo do Audax e apenas ficou no empate por 1 a 1 neste domingo, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

    O resultado, no entanto, teve um gosto amargo para os palmeirenses, pois perderam muitos gols no primeiro tempo e ainda viram o atacante Alan Kardec desperdiçar um pênalti já no fim do jogo.

    A igualdade tirou o 100% de aproveitamento do Palmeiras, que chegou aos 19 pontos, ainda na liderança do Grupo D. Já o Audax perdeu a segunda posição da Chave B ao atingir o nono ponto.

    Apesar de ainda estarem em período de início de temporada, Palmeiras e Audax fizeram um bom jogo de futebol. Com jogadores técnicos, ambos os times tocaram muito bem a bola, criaram boas oportunidades no ataque, e cometeram poucas faltas.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    No time visitante, o destaque foi o goleiro Felipe Alves. Não só pelas importantes intervenções que fez no confronto, mas pela sua inserção no jogo coletivo da equipe, participando constantemente com os pés na saída de bola da defesa e, muitas vezes, fazendo parte da linha de zagueiros.

    Mas, no geral, o Palmeiras foi melhor. Teve muito mais chances, a maioria por erros cometidos pelo Audax na saída de bola, mas também pelas boas jogadas de Valdivia, que foi o principal articulador do time no setor ofensivo.

    Rápido nos contra-ataques, a equipe palmeirense impunha uma forte marcação pressão no seu campo de ataque. E a proposta surtiu efeito, principalmente, na primeira etapa da partida. O time mandante conseguiu roubar a bola no seu campo de ataque inúmeras vezes e armava bons contragolpes na sequência.

    No melhor deles, aos 27 minutos, o atacante Leandro roubou a bola na grande área adversária, cortou a marcação e, livre, chutou a bola para fora.

    Porém, um gol do Audax logo na volta do intervalo diminuiu o ímpeto e o desempenho palmeirense na etapa final.

    Logo aos 8 minutos, após uma cobrança de lateral para a grande área do Palmeiras, a bola sobrou para Rafinha, que tocou para Denilson, livre, chutar na saída do goleiro Fernando Prass.

    O revés fez o técnico Gilson Kleina promover a entrada de Marquinhos Gabriel e Diogo nos lugares de Mazinho e Leandro, respectivamente. Porém, nervoso com o placar adverso, o time mandante cometia muitos erros e, com isso, as alterações não surtiram o efeito esperado.

    Mesmo assim, a equipe palmeirense se lançou ao ataque nos minutos finais e conseguiu criar algumas boas chances na base da pressão. Em uma delas, Mendieta, que havia entrado em campo minutos antes, cobrou falta na entrada da área e acertou o travessão.

    E o empate veio aos 33 minutos. Após cobrança de falta pela lateral do campo, a defesa cortou e a bola sobrou para o mesmo Mendieta, que chutou rasteiro para igualar o marcador.

    Logo em seguida, aos 37, o Palmeiras teve a melhor oportunidade para a virada após o árbitro marcar um pênalti em cima de Marquinhos Gabriel. Alan Kardec, porém, chutou rasteiro e o goleiro Felipe Alves fez a defesa. No rebote, o arqueiro fez outra intervenção em novo chute do atacante e assegurou o empate.

    Eduardo Knapp/Folhapress
    Valdivia lamenta chance desperdiçada em jogo contra o Audax
    Valdivia lamenta chance desperdiçada em jogo contra o Audax

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024