• Esporte

    Thursday, 16-May-2024 22:13:13 -03

    Com um a menos desde os 12 min do 1º tempo, Fla perde na Libertadores

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    13/02/2014 00h08

    O Flamengo estreou na Libertadores com uma derrota por 2 a 1 para o Léon nesta quarta-feira, no México, pela primeira rodada do Grupo 7.

    Desde os 12 min da etapa inicial, a equipe rubro-negra jogou com um homem a menos. Amaral deixou a perna após dividida com Montes e recebeu o cartão vermelho direto.

    Boselli, de pênalti, abriu o placar para o time mexicano, aos 31 min. Antes do intervalo, aos 42 min, Cáceres deixou tudo igual.

    Felipe trabalhou dobrado no segundo tempo. Defendeu um chute de Loboa, uma cabeçada de Britos e um pênalti de Boselli, que tentou de cavadinha.

    Aos 22 min, porém, o goleiro rubro-negro não conseguiu evitar que o chute no alto de Arizala fosse parar no fundo da rede: 2 a 1.

    O Fla volta a campo pela Libertadores no próximo dia 26, quando recebe o Emelec (EQU) em casa. Antes disso, dia 19, o Léon visita o Bolívar (BOL).

    O JOGO

    O Fla conseguiu equilibrar o duelo até os 12 min do primeiro tempo, quando Amaral atingiu Montes e foi expulso.

    Com um homem a menos, ficou mais difícil segurar as investidas adversárias.

    Após boa defesa de Felipe em um chute venenoso de Hernándes, o Léon ganhou escanteio. Na sequência do lance, González caiu em disputa de bola com Hernane, e o árbitro marcou pênalti.

    Boselli, aos 31 min, cobrou com categoria e abriu o placar no México.

    Antes do intervalo, aos 42 min, Cáceres empatou de cabeça, depois de uma falta caprichada batida por Elano.

    O árbitro José Hernando Buitrago demorou tanto para indicar o centro do campo que os jogadores do Fla pararam de comemorar, pensando que o lance havia sido invalidado.

    Mesmo em desvantagem numérica, o Fla aguentou bem a pressão no segundo tempo e teve chance de virar a partida. Elano, aos 17 min, cobrou falta, a bola desviou e bateu na trave.

    Bastante exigido, Felipe trabalhou dobrado. Barrou um chute de Loboa aos 3 min, uma cabeçada de Britos aos 11 min e um pênalti de Boselli aos 15 min. Dessa vez, o autor do primeiro gol dos donos da casa tentou de cavadinha e desperdiçou a cobrança.

    Aos 22 min, porém, o goleiro rubro-negro não conseguiu evitar que o chute no alto de Arizala fosse parar no fundo da rede: 2 a 1.

    Obrigado a buscar o empate, o Fla se abriu e deu espaço para o contra-ataque do Léon.

    Antes do apito final, Boselli, duas vezes, carimbou a trave, e o placar manteve-se em 2 a 1.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024