• Esporte

    Friday, 03-May-2024 19:04:24 -03

    Brasileiras do bobsled passam bem após acidente com trenó em Sochi

    DE SÃO PAULO

    16/02/2014 10h21

    Reprodução
    Trenó brasileiro vira durante treino do bobsled em Sochi
    Trenó brasileiro vira durante treino do bobsled em Sochi

    As brasileiras Fabiana dos Santos (piloto) e Larissa Antunes (reserva da equipe, a titular é Sally Mayara) sofreram um acidente neste domingo durante os treinos do bobsled, na pista olímpica de Sochi, na Rússia.

    Apesar do capotamento, as duas atletas deixaram a pista caminhando e passaram apenas por um procedimento médico padrão, informa o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

    Pouco antes do acidente, ocorrido após 45 segundos de descida, as brasileiras chegaram a cerca de 120 km/k. De cabeça para baixo, elas ainda percorreram a pista que tem 1.500 m por cerca de 20 segundos. Em outro ponto onde a velocidade é medida, mesmo com o trenó tombado, elas chegaram a 99 km/h.

    A maior preocupação ficou com a piloto Fabiana, que bateu o pescoço na queda. No entanto, a atleta deixou o incidente sem complicações. 

    Exames clínicos e de imagem que não indicaram qualquer tipo de problema, segundo do COB. O que garante a participação da equipe nos Jogos.

    "Como está chegando a hora da competição, eu tentei fazer uma linha mais rápida. Errei na curva 11 e o trenó virou, o que é normal em um treino de bobsled. Estou me sentindo bem e a Larissa também. Com certeza vamos competir e competir bem", disse Fabiana.

    O acidente aconteceu na saída da curva 11 do Complexo Sanki, em Sochi. Ao todo são 17 curvas. Há trenós que atingem 150 km/h durante a prova que costuma durar menos de 1 min.

    O trenó brasileiro acabou subindo demais e perdeu o controle. O capacete de Fabiana se chocou com a lateral da pista, feita de gelo.

    Em entrevista ao Sportv, o presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, Emilio Strapsson, disse que as atletas estão bem.

    "Estão tranquilamente bem, não foram para o hospital, seguiram um procedimento padrão. A atleta que virou o trenó passa por uma checagem. Não aconteceu absolutamente nada".

    As duas atletas também deram entrevista ao canal e disseram que estão bem.

    A dupla brasileira do bobsled compete nos Jogos de Inverno na próxima terça-feira, com duas descidas programadas na pista do Complexo Sanki.

    Esta é a primeira vez que o Brasil terá representantes mulheres no bobsled. Fabiana já pilota desde 2003 e atualmente mora no Canadá, mas Sally e Larissa foram escolhidas por meio de seletiva, no início do ano passado.

    Editoria de Arte/Folhapress
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024