• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 03:43:49 -03

    Corintiano foragido estava preso em Oruro, afirma advogado da Gaviões

    ALEX SABINO
    DE SÃO PAULO

    20/02/2014 15h54

    O advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, afirmou nesta quinta-feira, que um dos três corintianos que estão sendo procurados pela polícia é Tiago Aurélio dos Santos Ferreira, que esteve preso em Oruro, na Bolívia, no ano passado, após a morte do jovem Kevin Espada.

    Kevin Espada, 14, morreu após ser atingido por um sinalizador atirado pela torcida corintiana durante o jogo entre a equipe paulista e o San José, pela Taça Libertadores da América.

    A Folha apurou que o advogado de Ferreira compareceu ontem à delegacia e afirmou que seu cliente irá se apresentar assim que a "poeira baixar".

    A polícia prendeu nesta quinta-feira dois torcedores suspeitos de participarem da invasão ao centro de treinamento do Corinthians em 1º de fevereiro –outros três estão foragidos.

    Um outro torcedor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Além deles, ao menos 11 torcedores foram detidos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas sedes das principais torcidas organizadas do clube –Gaviões da Fiel, Pavilhão 9 e Camisa 12.

    A polícia iniciou a ação, batizada de Operação Hooligans, na madrugada desta quinta-feira. Os torcedores foram identificados com base em imagens das câmeras de segurança do CT, que foram cedidas pelo clube à polícia. Vinte pessoas foram identificadas, mas, por enquanto, há mandados de prisão para apenas cinco deles.

    Daniel Rodrigo/Reuters
    Tiago Ferreira segura a bandeira brasileira após deixar a prisão em Oruro
    Tiago Ferreira segura a bandeira brasileira após deixar a prisão em Oruro
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024