• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 13:13:50 -03

    Palmeiras tem 1º revés no Paulista, e Valdivia perde longa invencibilidade

    DE SÃO PAULO

    23/02/2014 20h49

    Foram nove rodadas sem sentir o gosto da derrota, até o Palmeiras perder para o Botafogo, neste domingo, pelo placar de 3 a 1, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

    Com sete desfalques, o time alviverde não conseguiu repetir as boas atuações das primeiras rodadas e foi envolvido pelo Botafogo. Os gols do jogo foram de Mike, Marcelo Macedo e Camilo, para a equipe tricolor, enquanto Valdivia descontou para o alviverde.

    O revés não tira o Palmeiras da liderança do Grupo D, com 23 pontos, mas encerra uma sequência que fazia a equipe ser a última invicta do Campeonato Paulista. Já o Botafogo reassume a ponta do Grupo B, com 19 pontos.

    VALDIVIA TAMBÉM PERDE INVENCIBILIDADE

    Foram 354 dias sem saber o que é perder. Esse era o retrospecto de Valdívia nos últimos pelo Palmeiras até esta derrota para o Botafogo.

    Desde o dia 6 de março do ano passado, quando perdeu para o Tigre (ARG), por 1 a 0, o Palmeiras não perdia com o meia chileno em campo.

    O JOGO

    O confronto entre Botafogo e Palmeiras começou equilibrado, com as equipes se estudando.

    A primeira oportunidade de gol alviverde aconteceu aos 4 min, após cobrança de escanteio de Mendieta, ValdIvia deu um leve desvio e a defesa botafoguense fez o corte para o escanteio.

    A resposta do Botafogo veio aos 12 minutos com Camilo. O meia arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave da meta defendida por Fernando Prass.

    Aos 20 min o time da casa conseguiu abrir o placar. Em descida pela esquerda a bola foi centrada, o atacante Mike fechou junto com a zaga palmeirense, conseguiu o desvio da bola para o fundo do gol.

    Nem deu tempo da torcida comemorar. Aos 22 min, a bola bateu no braço do defensor do Botafogo, em lance bastante discutível, e o árbitro marcou pênalti. ValdIvia igualou o marcador.

    Melhor em campo, o Botafogo apertou a marcação e Camilo roubou a bola de William Matheus. O meia botafoguense avançou com a bola e chutou, sem chances para o goleiro Fernando Prass, aos 33 min.

    Poucos minutos depois foi a vez do Botafogo ter um pênalti a seu favor. A bola bateu no braço de William Matheus e árbitro marcou. Marcelo Macedo bateu forte e marcou o terceiro do time da casa.

    No segundo tempo, o Palmeiras voltou com Bruno César e Vinícius na equipe, mas não conseguia pressionar o Botafogo, que optou por cadenciar a partida e jogar no contra-ataque.

    O Palmeiras conseguiu criar sua primeira chance aos 10 min, em passe de França para a finalização de Valdívia, obrigando o goleiro Gilvan a fazer boa defesa.

    Já aos 23 min, o meia Camilo cobrou falta com perigo e Fernando Prass teve que fazer grande defesa.

    O jogo estava difícil para o Palmeiras e ficou ainda mais complicado quando, aos 27 min, o meia Bruno César recebeu um cartão amarelo por falta e o vermelho, por reclamação.

    Com um jogador a menos, o time alviverde não conseguia ser contundente no ataque.

    Aos 40 min, o Botafogo teve o volante Alex Silva expulso, pois receber dois cartões amarelos.

    Nervoso em campo e sem forças para para reverter o marcador, o Palmeiras tentava as ligações diretas da defesa para o ataque, mas sem ser efetivo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024