• Esporte

    Friday, 03-May-2024 07:25:59 -03

    Kardec e Valdivia levam o Palmeiras à vitória sobre o São Bernardo

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    27/02/2014 21h25

    Depois de perder a invencibilidade diante do Botafogo, no último domingo, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Paulista, nesta quinta-feira. Em partida válida pela 11ª rodada da competição, o time comandado por Gilson Kleina bateu o São Bernardo por 2 a 0, no Pacaembu, diante de 6.742 torcedores.

    Alan Kardec, que cumpriu suspensão na rodada anterior, abriu o placar aos 24 min do primeiro tempo. Valdivia, aos 11 min da etapa final, também deixou o seu.

    Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 26 pontos e continua na liderança isolado do Grupo D. Já o São Bernardo, que tem 18 pontos, manteve-se na terceira posição do Grupo C.

    Na próxima rodada, quarta-feira, às 19h30, o time do ABC enfrenta o Rio Claro, no estádio Primeiro de Maio.

    Quinta-feira, às 19h30, o Palmeiras recebe a Portuguesa no Pacaembu. O time alviverde não contará com a presença de Valdivia -convocado para o amistoso contra a Alemanha.

    Julia Chequer/Folhapress
    Valdivia cai durante a partida do Palmeiras contra o São Bernardo
    Valdivia cai durante a partida do Palmeiras contra o São Bernardo

    O JOGO

    O Palmeiras tomou a iniciativa da partida na etapa inicial e criou a primeira oportunidade aos 17 min, quando Marquinhos Gabriel cruzou da direita, na medida para Valdivia dentro da área. O chileno não conseguiu o domínio, mas ganhou escanteio.

    Fernando Prass travou um duelo com Rodrigo Careca, que exigiu ao menos quatro defesas difíceis do goleiro ao longo do confronto.

    Aos 21 min, Marquinhos Gabriel alçou na área, e Alan Kardec desviou de cabeça. Wilson Júnior saltou bonito para evitar o gol.

    Pouco depois, aos 24 min, o goleiro do time do ABC, porém, não resistiu à finalização do artilheiro alviverde.

    A jogada começou com uma bela inversão de Vinícius para Marquinhos Gabriel na direita. Ele achou Uendel, e o lateral cruzou na área, para Kardec. Bem posicionado, o camisa 14 empurrou para o fundo da rede.

    Lúcio quase ampliou a vantagem ainda na etapa inicial, aos 29 min, depois de desviar de cabeça uma bola levantada por Wesley. Wilson Júnior deu o rebote, Kardec finalizou, e Luciano Catán afastou o perigo.

    Na volta dos vestiários, o Palmeiras diminuiu o ritmo.

    Procurando o jogo, Valdivia puxou contra-ataque aos 11 min. A bola passou pelos pés de Wesley, Juninho e Vinícius antes de voltar para o chileno. Livre na área, ele dominou e chutou rasteiro: 2 a 0

    O segundo gol deu mais tranquilidade aos palmeirenses, que passaram a valorizar a posse de bola.

    O São Bernardo criou muito pouco. As melhores chances dos visitantes saíram dos pés de Careca, que, no entanto, levou a pior sobre Fernando Prass.

    Os donos da casa trabalharam bem a bola no ataque, mas já pareciam satisfeitos com o 2 a 0.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024