• Esporte

    Friday, 17-May-2024 03:01:44 -03

    Santos goleia Bragantino e mantém 100% na Vila Belmiro

    DE SÃO PAULO

    27/02/2014 22h52

    Com dois gols de Geuvânio, o Santos goleou por 5 a 0 o Bragantino, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

    O placar elástico mostrou novamente a força da equipe na Baixada Santista. Com o resultado, o time manteve os 100% de aproveitamento em casa neste Estadual - são seis vitórias em seis jogos.

    De quebra, os santistas abriram uma vantagem de oitos pontos sobre a segunda colocada Ponte Preta no Grupo C. São 26 contra 18. Mas, a equipe de Campinas ainda joga nesta semana.

    O Bragantino, que jogou mais de um tempo com um jogador a menos, já que Yago foi expulso após falta em Cicinho, permaneceu no segundo lugar com 16 pontos na Chave D, mas pode ser ultrapassado pelo Rio Claro, que ainda joga na rodada.

    Armado no 4-3-3, o Santos veio com uma proposta bastante ofensiva para a partida diante de seus torcedores. Com Arouca de primeiro volante, e Gabriel e Cícero compondo o setor do meio de campo, o ataque contava com o trio Geuvânio, Rildo (pelos lados do campo) e o centroavante Leandro Damião.

    O camisa 9 santista, inclusive, foi o jogador do time que teve as melhores chances de abrir o placar antes do intervalo. No entanto, desperdiçou pelo menos três oportunidades claras de balançar as redes. Na melhor delas, acertou o travessão aos 31 minutos.

    Já o Bragantino, postado no 3-5-2, conseguiu dificultar as ações ofensivas do Santos até o seu zagueiro Yago ser expulso. Depois, se limitou a jogar somente em seu campo de defesa.

    Com o adversário totalmente fechado, o gol só poderia acontecer em um chute de fora da área. Aos 41 minutos, após pegar sobra da bola na intermediária, Cícero chutou forte e rasteiro, sem chances para o goleiro Rafael Defendi.

    Toda a dificuldade que o Santos encontrou na primeira etapa foi deixada nos vestiários. Isso porque, em seis minutos do segundo tempo, a equipe da Vila Belmiro já ganhava por 3 a 0, placar que permitiu o time controlar a partida até o apito final.

    Logo no reinício da partida, Gabriel recebeu cruzamento rasteiro na grande área e só escorou a bola para a rede, ampliando a vantagem santista no jogo.

    Minutos depois, Cicinho chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Geuvânio, que ajeitou a bola e chutou colocado no canto esquerdo para fazer o terceiro.

    Aos 22, após tentativa de tabela de Gabriel com Leandro Damião, a bola sobrou para Geuvânio chutar rasteiro e fazer o seu segundo na noite, o quarto do time.

    No fim do jogo, o técnico Oswaldo Oliveira promoveu a estreia de mais um jovem na equipe: Lucas Lima. E o estreante foi o principal responsável por mais um gol do time na noite.

    Aos 32, o novato invadiu a grande área adversária e cruzou para a pequena área. Lá, Leandro Damião só escorou e selou a goelada.

    Luiz Fernando Menezes/Fotoarena/Folhapress
    Geuvânio (abaixado) comemora um dos seus gols na vitória santista
    Geuvânio (abaixado) comemora um dos seus gols na vitória santista

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024