• Esporte

    Friday, 13-Sep-2024 21:11:47 -03

    Benfica paga R$ 3 milhões ao Porto por jogador morto há 10 anos

    DA LANCEPRESS

    03/03/2014 14h25

    Paulo Esteves - 25.jan.04/Reuters
    Jogadores socorrem o jogador húngaro Miklos Feher, do Benfica, durante partida contra o Vitória de Guimarães
    Jogadores socorrem o húngaro Miklos Feher, do Benfica, durante partida contra o Vitória de Guimarães

    O Porto confirmou nesta segunda-feira que recebeu cerca de 913 mil euros (quase R$ 3 milhões) do rival Benfica pelo atacante húngaro Miklos Fehér, que morreu há 10 anos após uma parada cardiorrespiratória em pleno gramado.

    Na ocasião, o jogador atuava pelo Benfica, mas era o Porto que tinha os direitos do atleta naquela época. O último clube divulgou o pagamento no seu relatório de contas que recebeu o valor relativo a um processo judicial com o rival.

    Isso porque Fehér chegou a Portugal primeiro para jogar no Porto para terminar sua formação, mas nunca conseguiu se firmar no time principal. Depois de alguns empréstimos dentro do mesmo país, onde fez sua melhor temporada pelo Braga, saiu do Porto por desentendimentos entre o clube e o seu empresário, José Veiga, e foi para o Benfica sem custos.

    Depois da morte do jogador, o Porto entrou na justiça contra o clube adversário por meio de um processo judicial intentado. O imbróglio envolveu ainda direitos das categorias de base. Em 2007, o Tribunal Constitucional ordenou o Benfica a fazer o pagamento, que aconteceu agora.

    Fehér morreu em janeiro de 2004, em partida contra o Vitória de Guimarães, fora de casa. O húngaro sofreu com problemas cardíacos e acabou caindo no gramado. Sua camisa número 29 foi aposentada pelo clube e foi feito um busto em sua homenagem no Estádio da Luz.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024