• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 14:36:50 -03

    Mesmo com dois gols contra, São Paulo vence e complica o Corinthians

    FÁBIO PORTUGAL
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    09/03/2014 18h15

    Apesar de fazer dois gols contra, o São Paulo venceu o clássico deste domingo contra o Corinthians, por 3 a 2, no estádio do Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

    Com a vitória a equipe do Morumbi, já classificada para as quartas de final, põe fim a uma série negativa de 12 clássicos sem vencer e deixa o Corinthians em uma situação difícil na competição.

    O time alvinegro permanece na terceira colocação do Grupo B, com 20 pontos, dois a menos em relação ao segundo colocado, o Ituano, sendo que somente os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final. O Botafogo, com 28 pontos, já está classificado. Restam duas rodadas para o fim da primeira fase.

    Para entrar na zona de classificação, o Corinthians precisa vencer o seu próximo jogo, contra a Penapolense, e torcer por um tropeço da equipe de Itu, que enfrenta o próprio São Paulo na próxima rodada, no Morumbi.

    Veja vídeo

    O primeiro tempo teve poucas oportunidades de gol. Tanto que o placar foi aberto após uma falha individual. O zagueiro Antônio Carlos tentou afastar um cruzamento rasteiro dentro da área e chutou para dentro do próprio gol.

    Após o gol corintiano o domínio da posse de bola foi todo do São Paulo, que não conseguia traduzi-lo em gol. Para que o empate saísse foi preciso recorrer ao talento individual de Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 dominou na entrada da área e chutou no ângulo do goleiro Cássio.

    No segundo tempo o domínio continuou sendo são-paulino, e desta vez o gol da virada saiu em uma troca de passes, aos 6min. Após boa trama entre Douglas e Pabón, a bola foi cruzada para a área, e Luis Fabiano completou de primeira. O camisa 9 é agora o artilheiro isolado do Campeonato Paulista, com nove gols.

    A resposta corintiana aconteceu pouco tempo depois, em uma nova infelicidade de Antônio Carlos. Aos 14min, Guerrero fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Mais uma vez o zagueiro são-paulino tentou o corte e desviou a bola para o gol.

    Depois do empate o jogo ficou parecido com o primeiro tempo, com bom domínio de posse de bola do São Paulo, mas poucas chances de gol. Isso até os 34min, quando Osvaldo cruzou e Rodrigo Caio cabeceou no canto do goleiro Cássio, colocando números finais ao clássico.

    Com o resultado o Corinthians ficou em uma situação complicada no Grupo B. A duas rodadas do final da primeira fase os alvinegros continuam na terceira colocação com 20 pontos e agora precisam torcer por um tropeço do vice-líder Ituano, que com 22 pontos enfrenta o próprio São Paulo na próxima rodada, no Morumbi. Os são-paulinos já estão garantidos na próxima fase.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024