• Esporte

    Monday, 06-May-2024 18:35:29 -03

    Com time misto, Palmeiras derrota o rebaixado Paulista

    FÁBIO PORTUGAL
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    09/03/2014 20h57

    Com um time misto, o Palmeiras não teve grandes dificuldades para derrotar o Paulista por 3 a 1 em São José do Rio Preto, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

    As equipes enfrentam situações antagônicas neste Campeonato Paulista: os palmeirenses já têm a liderança do Grupo D e a classificação garantida para as quartas de final, enquanto a equipe de Jundiaí amarga a pior campanha do torneio e está rebaixada.

    Desfigurado após uma série de dispensas no elenco, o Paulista investiu em alguns jogadores das categorias de base para a partida, e o Palmeiras não atuou com sua força máxima.

    O técnico Gilson Kleina preferiu poupar alguns dos titulares para a estreia na Copa do Brasil, contra o Vilhena (RO), na quarta-feira.

    Veja vídeo

    O JOGO

    A partida começou fraca tecnicamente pela falta de entrosamento de ambas as equipes e as más condições do gramado do estádio Benedito Teixeira, mas com um ligeiro domínio técnico palmeirense. E foi com um passe de qualidade que o time da capital achou seu gol.

    Aos 20min, o paraguaio Mendieta deixou William Matheus na cara do gol, e o lateral chutou de primeira para marcar seu primeiro tento com a camisa alviverde.

    A equipe de Jundiaí chegou ao empate aos 25min, quando o Palmeiras parecia dominar o jogo com tranquilidade. Gabriel Leite recebeu na entrada da área e foi derrubado por Marcelo Oliveira. David bateu com força e no meio para marcar seu sétimo gol no Campeonato Paulista.

    Logo aos 7min do segundo tempo, o lateral esquerdo Victor Hugo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Paulista com um jogador a menos.

    Parecia que o Palmeiras utilizaria o jogador a mais para ter mais volume de jogo e fazer o segundo gol, mas aos 13min o zagueiro Marcelo Oliveira fez mais uma falta e tomou o segundo cartão amarelo, igualando o placar nos gols e nas expulsões.

    Aos 22min, Vinícius resolveu fazer a diferença. O atacante fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Miguel, que completou de primeira para o gol.

    O Palmeiras definiu o placar aos 42min, quando Mazinho tocou para Patrick Vieira, que precisou chutar duas vezes para marcar seu primeiro gol na temporada e dar números finais ao placar.

    O Palmeiras vai agora a Rondônia fazer sua estreia na Copa do Brasil, contra o Vilhena (RO), nesta quarta-feira.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024