• Esporte

    Thursday, 16-May-2024 23:29:32 -03

    Lusa estreia propaganda de tapete com vitória e escapa de queda

    DA LANCEPRESS

    12/03/2014 18h20

    Julia Chequer - 11.mar.2014/Folhapress
    Lance do jogo entre Portuguesa e Bragantino, na terça-feira, no estadio do Canindé; jogo só terminou nesta quarta
    Lance do jogo entre Portuguesa e Bragantino, na terça-feira, no Canindé; jogo só terminou nesta quarta

    Portuguesa e Bragantino fizeram o jogo mais longo do Paulista deste ano. A partida que terminou com a vitória da Lusa por 3 a 1, começou na última terça-feira às 19h30 e só foi terminar nesta quarta.

    Isso porque uma queda de energia no estádio do Canindé durante o intervalo impediu a continuação do jogo, que foi adiado pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho.

    A partida marcou a estreia do novo patrocinador da Portuguesa, que estampou no ombro a marca de tapete Tabacow.

    Com o triunfo a Portuguesa se livrou do rebaixamento, chegando aos 17 pontos. O Linense, primeiro time na zona da degola, tem apenas 10 e não pode mais alcançar a Lusa.

    Já o Bragantino estacionou nos 19 pontos, mas ainda é o segundo colocado no Grupo D, que tem o Palmeiras garantido na liderança.

    O atacante Caio Mancha foi o personagem do jogo. Ainda na terça-feira, a Lusa saiu na frente aos 30 minutos. Caio recebeu na entrada da área, matou no peito e sem deixar a bola cair, bateu de virada, no ângulo, um golaço. Quando as equipes foram para os vestiários, a luz se apagou.

    O árbitro Leandro Bizzio Marinho esperou por cerca de duas horas para determinar o adiamento do jogo. O regulamento prevê apenas 30 minutos de paralisação.

    Com o adiamento definido, o jogo foi remarcado para recomeçar nesta quarta às 15h. O segundo tempo teve início com o Bragantino melhor. Logo aos três minutos, pênalti para o Massa Bruta. O atacante Tássio bateu forte no canto direito, mas Glédson defendeu.

    A pressão continuou e aos 13 minutos Tássio deu bela assistência para Robertinho. O lateral direito invadiu a área e chutou de perna esquerda, 1 a 1. A partida então perdeu emoção e ficou em ritmo lento até os minutos finais.

    Aos 39, bola alçada na área e Wanderson apareceu para cabecear e deixar a Lusa na frente de novo. Cinco minutos mais tarde, Caio Mancha sacramentou a vitória após contra-ataque bem executado.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024