• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 12:41:42 -03

    Rodada pode definir classificados, rebaixados e São Paulo na liderança

    DE SÃO PAULO

    15/03/2014 12h28

    A penúltima rodada do Campeonato Paulista pode definir os oito times classificados para as quartas de final e os quatro rebaixados para a Série A2.

    Até o momento, cinco times já asseguraram a classificação para as quartas de final: São Paulo, Penapolense, Botafogo, Santos e Palmeiras.

    Desses, apenas o clube do Morumbi ainda não assegurou a liderança de sua chave. Com 24 pontos, a equipe de Muricy Ramalho pode consolidar a ponta mesmo com uma derrota para o Ituano, no domingo, no Morumbi.

    Neste caso, o Penapolense, vice-líder com 18 pontos, poderia até empatar com o Corinthians que não alcançaria o time tricolor.

    Neste cenário –empate do Corinthians e derrota do São Paulo–, o Ituano chegaria a 25 pontos e teria que torcer por um tropeço do Audax diante do Comercial para assegurar a segunda colocação do Grupo B. Com 28 pontos, o Botafogo garantiu a classificação e a liderança da chave.

    No C, o Santos também já está classificado como primeiro colocado -tem 32 pontos. A Ponte Preta, vice-líder com 24 pontos, pode se garantir até em caso de derrota desde que o São Bernardo não vença o Bragantino.

    O time de Bragança Paulista também pode assegurar a segunda colocação do Grupo D caso conquiste um triunfo e o Santos derrote o Rio Claro. O Bragantino tem 19 pontos -mesma pontuação do Rio Claro, mas possui uma vitória a mais.

    REBAIXAMENTO

    Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, apenas o Paulista já teve seu rebaixamento decretado. O time ainda não venceu na competição e ganhou apenas dois dos 39 pontos disputados.

    Oeste, Atlético Sorocaba e o Linense podem seguir o mesmo caminho da equipe de Jundiaí.

    Com oito pontos, o Oeste pode ser rebaixado caso não vença a Portuguesa em casa e Comercial ou Atlético Sorocaba ou Linense ganhem na rodada.

    Sorocaba e Linense também podem ser rebaixados em caso de derrotas para XV de Piracicaba e Botafogo, respectivamente, desde que o Comercial derrote o Audax e o Mogi Mirim empate com o Paulista.

    CONFIRA OS JOGOS DA 14ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA

    SÁBADO
    16h - Palmeiras x Ponte Preta
    18h30 - Linense x Botafogo
    18h30 - Bragantino x São Bernardo
    18h30 - Sorocaba x XV de Piracicaba

    DOMINGO
    16h - São Paulo x Ituano
    16h - Penapolense x Corinthians
    18h30 - Rio Claro x Santos

    TERÇA-FEIRA
    19h30 - Mogi Mirim x Paulista
    19h30 - Oeste x Portuguesa
    19h30 - Comercial x Audax

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024