• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 23:22:33 -03

    Com gol no fim, Palmeiras vence a Ponte Preta no Pacaembu

    DE SÃO PAULO

    15/03/2014 18h02

    Julia Chequer/Folhapress
    Leandro, do Palmeiras, arma ataque contra a POnte Preta no Pacaembu
    Leandro, do Palmeiras, arma ataque contra a Ponte Preta no Pacaembu

    Com emoção do início ao fim da partida, o Palmeiras virou para cima da Ponte Preta e conquistou sua décima vitória no Campeonato Paulista, por 3 a 2. O resultado deixa o time comandado por Gilson Kleina na liderança geral do estadual, com 35 pontos, e abre três de vantagem em relação ao Santos, que enfrenta o Rio Claro domingo, fora de casa.

    Quem saiu na frente foi o time campineiro, logo aos 2 min, com o atacante Rossi. O empate palmeirense só veio aos 15 min da segunda etapa com Eguren, após bate e rebate na área.

    A virada do Palmeiras chegou logo na sequência. Bruno César foi derrubado por Thiago Carleto na área. Alan Kardec bateu para virar o placar.

    Também de pênalti a Ponte Preta igualou o marcador. Silvinho sofreu falta de Wendel dentro da área. Silvinho cobrou forte no centro do gol e venceu o goleiro Fernando Prass.

    O gol que deu números finais ao duelo foi de Mendieta. Aos 42 min, Valdivia encontrou Kardec nas costas da zaga e o atacante rolou a bola a o paraguaio só empurrar para o fundo da rede do goleiro Roberto.

    O JOGO

    O duelo começou com a Ponte Preta marcando o Palmeiras por pressão e logo aos 2 min, após cruzamento de Magal pela esquerda, o atacante Rossi finalizou duas vezes para abrir o marcador.

    Com o placar favorável, o time de Campinas adotou a tática dos contra-ataques e esperou o Palmeiras em seu campo. Mas o time alviverde não conseguia transformar a superioridade na posse de bola em chances de gol.

    A primeira grande chegada do Palmeira foi só aos 35 minutos de jogo, com finalização de Valdivia na entrada da área e a bola passou perto da meta pontepretana. Ainda no primeiro tempo, aos 38 min, Bruno César finalizou e obrigou Roberto a fazer grande defesa.

    Na volta do intervalo o Palmeiras usou do mesmo artifício da Ponte na primeira etapa, a marcação sob pressão. Já no primeiro minuto Juninho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alan Kardec dar o carrinho e obrigar Roberto fazer grande defesa.

    A pressão do time palmeirense surtiu efeitos aos 15 min. Após cobrança de falta de Bruno César a bola sobrou para o uruguaio Eguren marcar. Dois minutos depois fi a vez de Alan Kardec balançar as redes. Em pênalti sofrido por Bruno César, o camisa 14 bateu com tranquilidade para virar o marcador.

    A torcida do time alviverde ainda comemorava quando um novo pênalti foi assinalado, mas dessa vez favorável à Ponte Preta. Silvinho foi derrubado por Wendel. O mesmo Silvinho bateu forte no meio do gol e deixou tudo igual.

    Quando o resultado se encaminhava para o empate, Valdivia encontrou Kardec nas costas da zaga e o atacante rolou a bola a o paraguaio só empurrar para o fundo da rede do goleiro Roberto e dar números finais ao jogo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024