• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 10:49:15 -03

    'Era para chegar no pódio', lamenta Massa após abandonar GP da Austrália

    TATIANA CUNHA
    ENVIADA ESPECIAL A MELBOURNE

    16/03/2014 07h38

    Depois de ter sido acertado por Kamui Kobayashi na primeira curva do GP da Austrália e ter tido de abandonar a primeira corrida da temporada da F-1, Felipe Massa disse ter ficado ainda mais decepcionado por ver o bom desempenho de seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas, que completou a prova em sexto.

    "Isso só aumenta minha frustração por tudo que aconteceu. Eu sabia que nosso carro estava muito bom com pista seca e tinha certeza que podia ter feito uma boa corrida. Olhando pelo que o Bottas fez, mesmo com um problema durante a corrida, esta era uma prova para ter chegado no pódio com certeza", lamentou o brasileiro, que largou em nono lugar.

    "O pior é que eu fui super cuidadoso na largada porque sabia que a primeira curva era a mais perigosa e acabei saindo bem, não perdi nenhuma posição e, de repente, levei um susto porque a batida foi forte na traseira."

    Apesar de ter sido chamado para prestar explicações após a corrida, Kobayashi não foi punido pela FIA pois a Caterham provou que o piloto japonês teve um problema no freio de seu carro, que causou o acidente com Massa.

    "Eu acho que ele merecia uma punição sim porque o que ele fez foi muito perigoso. Sei que eles argumentaram que ele estava sem freio, mas ele já vinha sem controle desde lá de trás. Ele passou pelo menos três carros já freando", reclamou o piloto brasileiro, que afirmou ter tentado falar com Kobayashi logo depois da batida, mas ele saiu correndo.

    "Obviamente que eu não queria ter terminado minha primeira corrida de volta à F-1 assim e sinto pelo Felipe. Tive um problema no freio que não me deixou fazer nada e simplesmente não consegui evitar o contato", justificou o piloto da Caterham.

    ROSBERG

    O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, venceu a corrida deste deste domingo.

    O piloto da escuderia alemã conquistou a quarta vitória na categoria, e pela segunda vez sobe no lugar mais alto do pódio de um GP vencido também pelo pai. O finlandês Keke Rosberg venceu na Austrália, só que no circuito de Adelaide, em 1985. Pai e filho já fizeram "dobradinha" em Mônaco, em 1983 e 2013, respectivamente.

    Também subiram ao pódio na primeira prova da temporada, em segundo e terceiro lugar, respectivamente, o "dono da casa", Daniel Ricciardo, da Red Bull –o primeiro do piloto na carreira–, e o dinamarquês Kevin Magnussen, da Mclaren, que estreou hoje na categoria.

    Os pilotos Lewis Hamilton e Sebastian Vettel também abandonaram a corrida.

    Com agências de notícias

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024