• Esporte

    Wednesday, 15-May-2024 17:28:15 -03

    Segundo colocado, Ricciardo é desclassificado na Austrália

    TATIANA CUNHA
    ENVIADA ESPECIAL A MELBOURNE

    16/03/2014 10h08

    Depois de completar o GP da Austrália, o seu primeiro pela Red Bull, na segunda colocação neste domingo (16), Daniel Ricciardo foi desclassificado da corrida.

    Após cerca de cinco horas de julgamento, os comissários da FIA divulgaram que o carro do piloto australiano excedeu constantemente durante a corrida o limite máximo de fluidez de
    combustível, que é de 100 kg por hora.

    Este limite foi implementado para esta temporada da F-1 no pacote de mudanças no regulamento técnico da categoria.

    Por conta da exclusão de Ricciardo, Kevin Magnussen, o terceiro colocado na prova, herdou o segundo lugar. Seu companheiro de McLaren, Jenson Button, também subiu uma posição e ficou com o terceiro lugar.

    Nico Rosberg venceu o GP australiano.

    A desclassificação de Ricciardo também significa que a Red Bull, atual tetracampeã mundial de construtores, deixa a Austrália sem nenhum ponto, já que Sebastian Vettel abandonou a prova na terceira volta com problemas no motor.

    Após a divulgação do resultado do julgamento, a Red Bull anunciou que irá recorrer da decisão, pois acredita que seu carro estava dentro do regulamento. Ainda não há data para uma decisão final sobre o caso.

    MASSA

    Após ter sido acertado por Kamui Kobayashi na primeira curva do GP da Austrália, Felipe Massa teve que abandonar a corrida.

    O brasileiro, que largou em nono lugar, disse ter ficado ainda mais decepcionado ao ver o bom desempenho de seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas, que completou a prova em sexto.

    "Isso só aumenta minha frustração por tudo que aconteceu. Eu sabia que nosso carro estava muito bom com pista seca e tinha certeza que podia ter feito uma boa corrida. Olhando pelo que o Bottas fez, mesmo com um problema durante a corrida, esta era uma prova para ter chegado no pódio com certeza", lamentou Massa.

    Apesar de ter sido chamado para prestar explicações após a corrida, Kobayashi não foi punido pela FIA pois a Caterham provou que o piloto japonês teve um problema no freio do carro, o que provocou o acidente com Massa.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024