• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 12:11:16 -03

    Com camisa contra o racismo, Santos empata e fica sem liderança geral

    JOÃO PAULO BENINI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    16/03/2014 20h30

    Vestindo um uniforme com a frase "Sou alvinegro com muito orgulho", em apoio ao meio campista Arouca, que sofreu atos de racismo no jogo contra o Mogi Mirim, o Santos foi a campo para enfrentar o Rio Claro, fora de casa, e empatou por 3 a 3.

    Os gols do time santista foram anotados por Geuvânio, Gabriel e Cícero, enquanto Renan Diniz, duas vezes, e Leo Costa marcaram para o Rio Claro, em um jogo cheio de alternativas e bons lances.

    Com o resultado, a equipe comandada por Oswaldo Oliveira chega a 33 pontos no Grupo C, e fica a dois do Palmeiras, que tem 35 e é o líder geral da competição. Na última rodada da fase de classificação tem o clássico entre o Santos e o time alviverde, com a vantagem do empate para os comandados de Gilson Kleina.

    O Rio Claro chega a 20 pontos, está na terceira posição no Grupo D e ainda sonha com a vaga na fase final. Na última rodada a equipe precisa vencer a Portuguesa, em São Paulo, e ainda torcer para um tropeço do Bragantino, que pega o rebaixado Paulista, em Jundiaí.

    O JOGO

    Os primeiros minutos foram de pressão da equipe do Rio Claro, que quase abriu o marcador aos 3 min, com o atacante Róbson, após cobrança de escanteio.

    O time comandado por Fahel Junior ainda chegou mais duas vezes no começo do jogo, aos 10 min novamente com Róbson e aos 12 min, com Rafael Costa em chute de fora da área.

    O troco do Santos veio na sequência. Leandro Damião fez o pivô e rolou a bola para Geuvânio, que arrematou forte para o gol e ainda contou com a ajuda do goleiro Cléber, que espalmou para as redes.

    Os chutes de fora da área foram as grandes armas do Rio Claro na primeira etapa e obrigaram o goleiro Vladimir a boas defesas pelo time santista.

    Aos 42 min, a bola foi alçada na área do Santos, o goleiro Vladimir não saiu e o zagueiro Renan Diniz finalizou de pé esquerdo para empatar o jogo.

    Na segunda etapa a intensidade do jogo diminuiu, mesmo assim houve uma chuva de gols. Gabriel marcou de cabeça o segundo do time santista, após cruzamento da esquerda. O Rio Claro voltou a empatar, novamente com o zagueiro Renan Diniz.

    A virada do Rio Claro chegou com Leo Costa, aos 27 min, que recebeu passe de Patrick Silva e finalizou para marcar o terceiro gol rio-clarense. O novo empate do jogo veio com Cícero, com cabeça no contrapé do goleiro Cléber.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024