• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 05:01:40 -03

    Justiça manda libertar três torcedores que invadiram CT do Corinthians

    DE SÃO PAULO

    17/03/2014 17h08

    Uma decisão do juiz da 17ª Vara do Foro Criminal da Barra Funda (zona oeste), dada nesta segunda-feira, determina que três torcedores que estiveram na invasão do centro do treinamento (CT) do Corinthians, em fevereiro, sejam libertados.

    A decisão beneficia também um outro torcedor, que estava foragido: Fernando Wilson de Carvalho.

    O juiz informa no processo que não houve violência na invasão, mas os torcedores queriam apenas chamar a atenção. A decisão vale para três dos invasores.

    "Em suma, tudo não passou de um ato (nada abonador) de revolta dos torcedores. Fiéis que são e disso a própria equipe se vangloria -, queriam apenas chamar a atenção: fazer com que os jogadores honrassem os salários que ganham; mostrando um futebol verdadeiramente brasileiro. Isto posto, com fundamento no art. 395, III, do CPP, rejeito a denúncia. Expeçam-se alvarás de soltura clausulados e contramandado de prisão. P.R.I.C. São Paulo, 17 de março de 2014".

    Os três beneficiados pela decisão são: Tiago Aurelio dos Santos Ferreira, que esteve também preso em Oruro, na Bolívia, Gabriel Monteiro de Campos e Tarcísio Baselli Diniz.

    No total, cinco torcedores foram identificados de terem invadido o CT.

    Com informações do UOL

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024