• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 08:05:58 -03

    Julgamento do Mogi Mirim por racismo é adiado

    DE SÃO PAULO

    18/03/2014 08h21

    O TJD/SP (Tribunal de Justiça Desportiva) adiou nesta segunda-feira o julgamento do Mogi Mirim no caso de racismo de alguns torcedores do clube contra o volante Arouca, do Santos, em jogo realizado no dia 6 de março, em Mogi Mirim.

    De acordo com o site da FPF (Federação Paulista de Futebol), o julgamento foi adiado para a próxima segunda-feira para que mais testemunhas possam ser ouvidas.

    O Mogi Mirim foi denunciado pelo TJD nos parágrafos 1º, 2º e 3º do artigo 243-G e corre o risco de perder três pontos e até ser excluído da competição.

    Arouca foi xingado de macaco por três torcedores enquanto concedia entrevista em campo logo após a vitória santista sobre o rival por 5 a 2. O episódio foi relatado pelos repórteres de rádio que presenciaram o xingamento.

    O jogador santista ficou desconcertado e não conseguiu concluir a resposta sobre a sua grande atuação na partida. Ele foi o autor do quarto gol do seu time.

    O parágrafo 1º do 243-G cita que caso a "infração seja praticada simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva, esta também será punida com a perda do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição".

    Já o parágrafo terceiro diz que se a "infração for considerada de extrema gravidade, o órgão judicante poderá aplicar as penas dos incisos V (perda de pontos), VII (perda de mandos de campo) e XI (exclusão de campeonato e torneio) do art. 170".

    Ivan Storti/Santos FC/Divulgação
    Arouca comemora gol do Santos contra o Mogi Mirim
    Arouca comemora gol do Santos contra o Mogi Mirim

    Na semana passada, o Mogi Mirim encaminhou a policiais da cidade imagens captadas por câmeras do estádio de pelo menos um torcedor suspeito de ter ofendido Arouca. As imagens, segundo cartola do clube, estão distantes.

    Um dia após os atos racistas, o "TJD interditou o estádio até a decisão final de processo disciplinar instalado para averiguar os fatos ocorridos".

    Com isso, o Mogi Mirim vai enfrentar o Paulista, em jogo marcada para esta terça-feira, em Itapira, pela penúltima rodada do Estadual.

    O Mogi Mirim é atualmente o 16º colocado na competição com 13 pontos –dois a mais do que o Comercial, primeiro clube na zona de rebaixamento.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024