• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 17:53:33 -03

    Estádio do Palmeiras terá cadeiras vitalícias para ídolos do passado

    DIEGO IWATA LIMA
    DE SÃO PAULO

    18/03/2014 13h03

    O Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras, terá um setor com cadeiras vitalícia para seus ídolos do passado em um dos camarotes do clube.

    Ademir da Guia, 71, Dudu, 74, César Maluco, 69, Luis Pereira, 64, Leivinha., 64, e Oberdan Cattani, 94, terão acesso livre e irrestrito a assentos com seus nomes no novo estádio alviverde. O espaço, inaugurado ontem, recebeu o nome de "Academia Allianz Parque de Imortais".

    Além das cadeiras do sexteto, há ainda assentos de honra com o nome de outros ídolos do clube que já morreram: Waldemar Fiume, Julinho Botelho, Heitor Marcelino, Junqueira e Djalma Santos. Cinco outros jogadores que tenham atuado pelo clube até o ano de 1989 serão escolhidos pela torcida em votação para serem os novos ocupantes destes assentos, pelo site do estádio: www.allianzparque.com.br

    A lista dos homenageados, bem como a limitação do ano de 1989 para escolha dos novos ocupantes ficou a cargo dos historiadores José Ezequiel Filho, Fernando Galluppo e Luciano Pasqualini.

    "Escolhemos 1989 como limite justamente para preservar os ídolos mais antigos e não limitar a escolha aos jogadores da Era Parmalat (1992 a 2000)", explica Fernando Galluppo. A WTorre já adianta, porém, que um outro tipo de homenagem será feito aos ídolos mais recentes.

    O evento de inauguração, realizado na manhã desta terça-feira, contou com as presenças de César Maluco, Leivinha e Ademir da Guia. Oberdan Cattani declinou por conta de compromissos. E Luis Pereira não estava no Brasil.

    O evento não contou com a presença de nenhum membro da diretoria do Palmeiras, algo que já se tornou praxe em solenidades realizadas pela WTorre desde que as duas partes começaram a divergir sobre o número de assentos do estádio que cada uma poderá comercializar nos dias de jogos.

    O ex-goleiro Marcos, que chegou a atuar como embaixador do novo estádio e, atualmente é funcionário do clube, também não esteve presente.

    INAUGURAÇÃO

    Maior ídolo da história do Palmeiras, o ex-meia Ademir da Guia, surpreso com a homenagem, afirmou que não apenas deve ocupar seus assentos em dias de jogos, mas que também pretende atuar quando o estádio estiver pronto.

    "Quem sabe eu não participo da preliminar do jogo de estreia?" - disse Ademir da Guia.

    Resta saber quando é que Ademir poderá realizar tal sonho. A Wtorre continua afirmando que o estádio estará pronto no fim de agosto. O Palmeiras não acredita na conclusão da obra antes do fim deste ano.

    Veja abaixo uma galeria com espaço reservado aos ídolos e algumas imagens da obra do estádio.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024