• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 14:17:33 -03

    Ronaldinho desperdiça pênalti e Atlético-MG empata em casa

    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    19/03/2014 21h56

    O Atlético-MG não jogou bem e empatou em casa com o Nacional (PAR) por 1 a 1, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Grupo 4 da Taça Libertadores da América.

    Ronaldinho teve duas cobranças de pênalti, mas converteu apenas uma, enquanto Riveros fez o gol dos paraguaios em uma perfeita cobrança de falta.

    A equipe comandada por Paulo Autuori continua na liderança do Grupo 4, com oito pontos, e o Nacional é o vice-líder da chave, com cinco pontos. O empate atrapalha os planos do Atlético, que almeja a primeira colocação na classificação geral para decidir todos os jogos da próxima fase em casa.

    Apesar do tropeço em casa, basta um empate para a equipe brasileira se classificar às oitavas.

    A conhecida pressão do Atlético-MG no Independência não aconteceu como previsto. O jogo era muito equilibrado quando o time mineiro teve seu primeiro pênalti, aos 13 min. Ronaldinho fez belo lançamento para Diego Tardelli, que foi derrubado por Mendoza. O camisa 10 cobrou rasteiro no canto direito, para boa defesa do goleiro Don.

    A segunda oportunidade veio logo depois, aos 18 min. Ronaldinho cobrou falta e Melgarejo, que estava na barreira, colocou a mão na bola na área. O meia não desperdiçou a segunda oportunidade e tocou por baixo do goleiro.

    O jogo permanecia equilibrado quando, aos 36 min, Melgarejo foi derrubado por Pierre perto da área. Riveros cobrou a falta com perfeição, no ângulo direito de Victor.

    No mesmo momento, Fernandinho sentiu uma lesão na coxa e deu lugar a Neto Berola. Com a alteração, o Atlético-MG perdeu poder de fogo no ataque e chegou a ser pressionado pelos paraguaios até o intervalo.

    O Atlético-MG continuou apático no segundo tempo, dependente das jogadas individuais de Ronaldinho e Diego Tardelli. Quando o time mineiro reagiu e pressionou o Nacional-PAR, nos últimos minutos, já era tarde demais.

    Douglas Magno/AFP
    Ronaldinho tenta passar pela marcação de Silvio Torales, do Nacional (PAR), no Independência
    Ronaldinho tenta passar pela marcação de Silvio Torales, do Nacional (PAR), no Independência
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024