• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 19:36:03 -03

    Reserva no São Paulo, lateral diz que atacava mais quando jogava na Lusa

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    20/03/2014 18h31

    Primeiro reforço do São Paulo para a temporada 2014, o lateral direito Luis Ricardo voltará ao time titular neste domingo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Paulista.

    O técnico Muricy Ramalho usará um time só com reservas, uma vez que o São Paulo já está classificado para as quartas de final.

    Mas Luis Ricardo não ficou desanimado em jogar em uma equipe "B".

    Pelo contrário, o jogador disse que irá aproveitar a partida para tentar agradar a Muricy e retomar a titularidade. Ele iniciou o ano nessa condição, mas perdeu a posição para Douglas.

    "O São Paulo vai enfrentar o Botafogo com seriedade. Especialmente nós que almejamos espaço no time vamos entrar de forma séria. Foi falado para nós que o jogo vale muito para o nosso treinador avaliar em quem ele pode confiar para as fases finais", disse Luis Ricardo após o treino desta quinta.

    O motivo de ter pedido a vaga, segundo ele, é que não tem tido no São Paulo a mesma liberdade para atacar que tinha na época da Portuguesa, seu clube na temporada passada.

    "Na Portuguesa, eu tinha mais liberdade para sair. As jogadas passavam pelo meu lado. Aqui é outro momento, outro treinador e outro esquema. Tenho de atender o que meu treinador pede. Aqui tem um grupo e você não pode fazer o que pensa. Tem esquema tático e tem de cumprir a risca o que o Muricy pede. Senão acaba sofrendo [na reserva]", afirmou Luis Ricardo.

    Luis Ricardo também vê a briga com Douglas pela posição de titular como positiva para o São Paulo. "É uma disputa saudável e dentro de um grupo tem de existir isso. Até para que ninguém fique acomodado."

    LADO ESQUERDO

    Assim como Luis Ricardo, Reinaldo também irá enfrentar o Botafogo e vê uma chance de tentar cativar Muricy para voltar a ser titular na lateral esquerda.

    A briga dele, no entanto, é mais difícil. Reinaldo, que iniciou o ano como titular, disputa vaga com Alvaro Pereira, jogador da seleção do Uruguai e um dos mais elogiados por Muricy.

    "Ele está bem, ajudando o grupo, ajudando o São Paulo e isso é o que importa. Mas quem sabe o professor Muricy opte por escalá-lo no meio e eu ganho uma vaga na lateral", disse Reinaldo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024