• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 02:27:38 -03

    Romarinho marca 3, e Corinthians se despede do Paulista com vitória

    JOÃO PAULO BENINI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    23/03/2014 18h28

    O Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Paulista com vitória sobre o Atlético Sorocaba, placar de 3 a 0, gols marcados pelo atacante Romarinho.

    Mesmo sem chances de classificação à fase final do Estadual, o time de Mano Menezes comandou as ações desde o início do jogo. O primeiro gol do time alvinegro saiu aos 38 min do primeiro tempo, após cruzamento de Renato Augusto pela direita, Felipe desviou de cabeça e Romarinho empurrou para o fundo do gol.

    O segundo gol corinthiano, aos 25 min do segundo tempo, saiu depois que Guilherme cruzou da esquerda e o camisa 31 resvalou de cabeça na bola, sem chances para Deola. O terceiro do time alvinegro aconteceu após passe açucarado de Jadson e Romarinho finalizou para dar números finais ao confronto.

    Terceiro colocado no Grupo B, o Corinthians somou 24 pontos, com sete vitórias, três empates e cinco derrotas. Passaram à fase final o Botafogo, com 28 pontos, e o Ituano, com 28.

    Fora do Paulista, o Coritnhians volta a campo somente no dia 20 de abril, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

    O Atlético permaneceu com 11 pontos e está rebaixado para a Série A2 do Paulista. O time sorocabano não tem mais jogos oficiais no primeiro semestre e deve voltar a campo somente em agosto para a disputa da Copa Paulista.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    O JOGO

    Cumprindo tabela na última rodada, o Corinthians entrou em campo com a missão de deixar uma boa impressão para sua torcida e comandou as ações do jogo desde o início.

    Já o Atlético Sorocaba, mesmo precisando vencer para tentar escapar do rebaixamento, adotou postura cautelosa, optando pelas saídas nos contra-ataques.

    Com a maior posse de bola e volume de jogo, os comandados de Mano Menezes chegaram ao gol defendido por Deola principalmente eM chutes da entrada da área. Romarinho, Jadson e Renato Augusto arriscaram os arremates e obrigaram boas intervenções do arqueiro sorocabano.

    O gol corinthiano saiu aos 38 min do primeiro tempo. Renato Augusto cruzou da direita, Felipe desviou de cabeça e Romarinho empurrou para o fundo do gol.

    O time alvinegro quase chegou ao segundo gol com Jadson. Aos 41 min, o meia tabelou com Romarinho e ficou frente a frente com Deola, mas falhou na hora da finalização e o chute saiu à direita do gol sorocabano.

    No segundo tempo a tônica do jogo se manteve, com o Corinthians comandando as ações e o Atlético apostando nos contra-ataques.

    A primeira chegada corinthiana foi aos 17 min. Jadson cobrou falta na área, Gil cabeceou no travessão e na sobra Felipe chutou para grande defesa de Deola.

    O time comandado por Mano Menezes ampliou o placar aos 25 min, com desvio de cabeça de Romarinho, após cruzamento do volante Guilherme. O terceiro gol do time alvinegro saiu novamente com Romarinho. O camisa 31 recebeu passe açucarado de Jadson nas costas da zaga e bateu na saída do goleiro Deola.

    A última chega corinthiana aconteceu com Malcom. O atacante, que entrou no lugar de Luciano, fintou o zagueiro sorocabano e chutou de perna esquerda para boa defesa de Deola.

    Junior Lago/UOL
    Romarinho comemora seu primeiro gol na vitória do Corinthians sobre o Atlético Sorocaba
    Romarinho comemora seu primeiro gol na vitória do Corinthians sobre o Atlético Sorocaba
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024