• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 03:14:59 -03

    Palmeiras finaliza, cruza e acerta mais passes, mas é menos eficiente que o Santos

    DE SÃO PAULO

    24/03/2014 12h02

    Apesar da derrota para o Santos por 2 a 1, no domingo, na Vila Belmiro, o Palmeiras finalizou, cruzou e acertou muito mais passes do que o rival.

    De acordo com o Datafolha, a equipe do Parque Antarctica acertou 301 passes e teve aproveitamento de 84,1%. Já o Santos trocou 189 passes com 76,2% de aproveitamento.

    O número de passes errados foi praticamente igual -59 do time de Oswaldo de Oliveira e 57 dos comandados de Gilson Kleina.

    O Palmeiras também finalizou mais. Foram 16 finalizações –sete corretas e nove erradas, contra cinco certas e oito erradas dos santistas.

    O time de Gilson Kleina fez também mais cruzamentos. Foram 21 no total –oito certo. O Santos realizou 16 cruzamentos.

    Veja vídeo

    Dos três gols do clássico, dois foram feitos após cruzamentos para a área. Aos 24 minutos, Neto abriu o placar para o Santos após escanteio cobrado por Geuvânio. O Palmeiras também marcou de cabeça com Alan Kardec, que completou um cruzamento feito por Juninho aos 43 minutos da etapa complementar.

    O outro gol santista foi feito por Thiago Ribeiro no contra-ataque. O atacante finalizou cruzado e sem chances para o goleiro Bruno, que substituiu Fernando Prass.

    Com a vitória, o Santos encerrou a primeira fase com a melhor campanha do Campeonato Paulista. Ter o melhor desempenho permite ao time decidir os jogos do mata-mata em casa.

    Se passar das quartas de final –enfrenta a Ponte Preta–, o clube também decidirá a semifinal em casa.

    Assim como o Santos, o Palmeiras é outro time que decidirá como mandante nas quartas de final –encara o Bragantino– e em uma eventual semi.

    Os outros confrontos das quartas serão entre Botafogo x Ituano e São Paulo x Penapolense.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024