• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 18:17:22 -03

    Hamilton vence na Malásia e confirma domínio da Mercedes na F-1; Massa é 7º

    DA EFE

    30/03/2014 07h16

    O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, levando a melhor no "duelo" particular com o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, em prova que teve Felipe Massa, da Williams, terminando na sétima colocação.

    Pole position, Hamilton chegou assim à 23ª vitória categoria, se igualando a Nélson Piquet, e ficando a uma bandeirada quadriculada de alcançar o número de êxitos do argentino Juan Manuel Fangio, que o colocaria no "top-10" histórico da categoria.

    A prova foi marcada pelas poucas mudanças de posição provocadas por ultrapassagens, diferente do que aconteceu na abertura da temporada, na Austrália. Na largada é que aconteceram algumas, com Rosberg deixando o compatriota Sebastian Vettel, da Red Bull para atrás, e garantindo na primeira curva o lugar no pódio.

    Rosberg terminou na segunda colocação no circuito de Sepang, e, com isso, se mantém com boa vantagem na liderança do Campeonato Mundial de Pilotos, com 43 pontos, 18 na frente do companheiro, que já é vice-líder da competição.

    Os dois pilotos da Mercedes não chegaram a brigar pela posição, já que Hamilton disparou na frente logo nas primeiras voltas. Ainda bastante atrás, Vettel terminou em terceiro, voltando assim a ocupar o pódio, que não frequentou no GP de abertura da temporada, na Austrália.

    Massa, por sua vez, depois de uma boa largada, em que saltou do 13º para o nono lugar, deixou o finlandês Valteri Bottas e foi conquistando posições pouco a pouco. No fim, o brasileiro ainda precisou segurar o companheiro de equipe para terminar em sétimo e marcar os primeiros seis pontos no ano.

    Completaram o "top-10", o espanhol Fernando Alonso (4º), da Ferrari, o alemão Nico Hulkenberg (5º), da Force India, e o britânico Jenson Button (6º), da Mclaren. Depois da dupla da Williams, ficaram o dinamarquês Kevin Magnussen (9º), da Mclaren e o russo Daniil Kyvat (10º), da Toro Rosso.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024