• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 09:09:28 -03

    Para técnico do Santos, sufoco na semi serve de lição

    RAFAEL VALENTE
    ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

    30/03/2014 22h02

    A vitória apertada, de virada, do Santos sobre o Penapolense por 3 a 2 servirá como lição para os jogadores não vacilarem na final do Campeonato Paulista.

    Pelo menos essa é avaliação do técnico Oswaldo de Oliveira.

    O treinador disse logo após a vitória deste domingo que o sufoco que a equipe levou do rival de Penápolis evitará que erros sejam repetidos nos próximos jogos.

    "O jogo que fizemos prova que não podemos bobear em situação nenhuma. Não podemos transferir para o segundo jogo, que será na Vila Belmiro, a decisão do campeonato. Nós temos de jogar bem para ganhar o jogo na primeira partida. Não podemos ficar na expectativa. O Penapolense mostrou isso hoje. Então, primeiro vou pensar em jogar bem na ida", disse o treinador.

    Oswaldo citou dois exemplos que, segundo ele, atrapalharam o rendimento da equipe.

    O primeiro foi de não ter esquecido a goleada de 4 a 1 sofrida para o Penapolense, em Penápolis, em fevereiro, em jogo da primeira fase. Segundo o treinador, os santistas queriam "vingar aquele placar".

    "Foi o Penapolense o único que derrotou o Santos. E isso ficou na cabeça deles", disse.

    O segundo foi de não repetir as últimas boas atuações. Oswaldo citou como exemplo os jovens Gabriel e Geuvânio e os experientes Cicinho e Thiago Ribeiro. Segundo o treinador, eles tiveram participação abaixo do que costumam render.

    "Geuvânio entrou no vestiário muito emocionando. David Braz [que falhou nos dois gols do rival] também. Muitos se emocionaram. Foi uma passagem emocionante. Não podíamos desperdiçar a classificação após uma primeira fase perfeita. Mas muitos estavam abaixo do esperado", disse o treinador.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024