• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 16:45:27 -03

    Em alta na temporada, Mercedes domina sessão de testes no Bahrein

    TATIANA CUNHA
    DE SÃO PAULO

    08/04/2014 13h48

    Nem mesmo durante os testes a Mercedes tem dado chance à concorrência. Nesta terça-feira, na primeira de quatro sessões de testes coletivos que a F-1 realizará durante esta temporada, a equipe alemã foi não apenas a mais rápida do dia como ainda a que mais quilômetros completou.

    Nico Rosberg foi o responsável por completar 121 voltas com o W05, a melhor delas em 1min35s697. Para servir como comparação, no sábado passado, ele cravou a pole para o GP do Bahrein em 1min33s185.

    "Nosso principal objetivo hoje era tentar diferentes tipos de acerto para o carro e tentar entender melhor os pneus. Você nunca para de aprender sobre como tirar o máximo deles, então foi um dia bastante produtivo", afirmou o líder do Mundial, que cede lugar a Lewis Hamilton nesta quarta-feira.

    Rosberg, que venceu o GP da Austrália e foi segundo colocado na Malásia e no Bahrein, disse ainda que aproveitou o dia para testar melhorias para o freio de seu carro.

    "Sempre há coisas para melhoramos, mesmo tendo tido um ótimo início de temporada", disse Rosberg.

    O segundo mais veloz do dia foi Nico Hulkenberg, da Force India, que no domingo conquistou o segundo pódio de sua história com Sergio Perez. Hulkenberg foi pouco mais de três décimos mais lento que Rosberg.

    A terceira posição ficou com Fernando Alonso, da Ferrari, quase um segundo atrás da marca anotada pelo piloto da Mercedes. Esteban Gutierrez, da Sauber, foi o quarto colocado, seguido por Valtteri Bottas, companheiro de Felipe Massa na Williams.

    O finlandês marcou sua melhor volta em 1min37s305 e amanhã dará lugar a Felipe Nasr, piloto reserva do time. Kevin Magnussen, da McLaren, foi o sexto mais rápido da terça-feira, à frente de Daniel Ricciardo, da Red Bull.

    O piloto australiano, que foi o quarto colocado no GP do Bahrein, no domingo, completou 91 voltas, algo que o time não conseguiu fazer durante a pré-temporada, quando sofreu uma série de falhas.

    "Ainda estamos um pouco atrás da concorrência, mas estamos melhorando e tenho certeza que com este teste poderemos chegar mais perto na China. Por enquanto temos que aproveitar tudo que podemos. Estamos aprendendo e progredindo", declarou Ricciardo, que volta à pista na quarta.

    Sergey Sirotkin, da Sauber, ficou em oitavo, seguido por Robin Frijns, da Caterham, Pastor Maldonado, da Lotus, e Daniil Kvyat, da Toro Rosso.

    Os treinos terminam nesta quarta-feira para que os times tenham tempo de despachar seus equipamentos para Xangai para a próxima etapa do Mundial, o GP da China, no dia 20.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024