• Esporte

    Monday, 06-May-2024 04:29:08 -03

    Hamilton volta a dominar no último dia de testes no Bahrein

    TATIANA CUNHA
    DE SÃO PAULO

    09/04/2014 16h08

    Hamad I Mohammed/Reuters
    O inglês Lewis Hamilton pilota a sua Mercedes em teste no circuito de Bahrein
    O inglês Lewis Hamilton pilota a sua Mercedes em teste no circuito de Bahrein

    Como virou rotina neste Mundial de F-1 até agora, Lewis Hamilton colocou a Mercedes na frente no último dia de testes no Bahrein, na primeira de quatro sessões que serão realizadas durante esta temporada da categoria.

    O piloto inglês, que venceu as duas últimas etapas do campeonato, na Malásia e no próprio Bahrein, no último domingo, cravou sua melhor volta em 1min34s136 logo no início do dia e não foi alcançado por ninguém.

    Assim como a Williams, a Mercedes usou a quarta-feira em Sakhir para testar os compostos da Pirelli para o ano que vem. Mas ainda assim, a equipe foi a mais rápida do dia.

    "Pela natureza de um teste de pneus a gente não aprendeu nada sobre o carro, em termos de desenvolvimento para este ano, mas foi útil para a Pirelli e para nós também a longo prazo", disse Hamilton, que teve a companhia da namorada, Nicole Scherzinger no paddock do Bahrein.

    "Foram me dando pneus diferentes e eu tinha que dizer como me sentia com eles. O plano era fazer o maior número de voltas. Acho que os tempos de hoje não representam muito porque cada equipe cumpriu um programa, mas é sempre bom passar tempo no carro", completou o inglês.

    Na segunda colocação ficou Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, mais de 1s4 mais lento que Hamilton. Kevin Magnussen foi o terceiro colocado com a McLaren, seguido por Sergio Perez (Force India), Daniel Ricciardo (Red Bull) e Jules Bianchi (Marussia).

    O sétimo posto foi de Giedo van der Garde, da Sauber, logo à frente de Fernando Alonso, que teve problemas em sua Ferrari, e encerrou o dia de testes mais cedo.

    Marcus Ericsson, da Caterham, foi o nono mais veloz do dia, seguido por Felipe Nasr, que testou pela Williams, e Romain Grosjean, da Lotus.

    O piloto brasileiro, que participou do treino da manhã de sexta-feira no Bahrein, disse ter aproveitado mais tempo no cockpit do Williams.

    "Foi mais um dia produtivo para eu aprender os procedimentos e as sensações de guiar um carro de F-1", afirmou Nasr.

    "Experimentamos vários tipos de pneu no teste de hoje e usar um pneu de F-1 sem ter sido aquecido pelo cobertor é uma das coisas mais interessantes. É muito difícil fazer os pneus alcançarem a temperatura certa, mesmo com o calor do Bahrein, e acho que isso pode ser um problema para o ano que vem em lugares mais frios como Silverstone ou Spa", completou o brasileiro sobre a novidade para 2015.

    A próxima etapa do Mundial acontece no dia 20 de abril, na China.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024