• Esporte

    Monday, 06-May-2024 00:46:59 -03

    Atletas do basquete do Palmeiras brigam com torcida rival após jogo

    RODOLFO STIPP MARTINO
    DE SÃO PAULO

    10/04/2014 20h20

    Uma confusão entre jogadores de basquete do Palmeiras e torcedores do São José marcou o final da segunda partida entre as equipes pelas oitavas do NBB (Novo Basquete Brasil), em São José dos Campos, na quarta-feira.

    Depois do encerramento do jogo, alguns atletas do Palmeiras subiram na arquibancada do ginásio Lineu de Moura. A partir daí, houve muito corre-corre e empurra-empurra. Imagens da TV mostraram jogadores exaltados, e torcedores lançando objetos neles.

    Segundo o Palmeiras, a confusão foi gerada porque torcedores do São José, que estavam saindo do ginásio, cuspiram e atiraram objetos no jogador Maximiliano Stanic, enquanto ele recebia atendimento médico, próximo ao banco de reservas, depois do jogo.

    Ainda conforme essa versão, outros atletas palmeirenses reagiram para defendê-lo e também passaram a ser insultados e alvos de objetos e cusparadas.

    De acordo com o diretor do São José, Luis Inacio Messias, torcedores xingaram os palmeirenses, porém, o tumulto só aconteceu porque os jogadores estavam de "cabeça quente" e foram à arquibancada.

    "Não houve pancadaria nem uma briga maior. Essas coisas não ocorreram ", disse o dirigente.

    Um relatório e as imagens da confusão foram enviados para a Liga Nacional de Basquete, e a comissão disciplinar avaliará o caso.

    O jogo terminou com vitória do São José por 80 a 70, que abriu 2 a 0 na série melhor de cinco partidas das oitavas de final.

    TERCEIRO CONFRONTO

    A próxima partida vai ser na casa do Palmeiras, no Parque Antarctica, no domingo, às 18h.

    O diretor do São José disse que não acredita que tenha uma vingança da torcida do Palmeiras no próximo duelo. "A confusão lá não foi entre os torcedores das equipes."

    Apesar disso, ele disse que ainda não sabe se fãs de sua equipe poderão ir ao Parque Antarctica no domingo por causa de segurança.

    "Vamos aguardar para ver quais serão as orientações. A liga vai conversar com o Palmeiras."

    O ginásio palmeirense tem capacidade para 1.500 lugares, conforme consta no site da NBB, e o dirigente disse que o clube visitante tem direito a 10% dos ingressos.

    Claudio Capucho/Divulgação/PMSJC
    Stanic, do Palmeiras,– tenta escapar da marcação durante a partida contra o – São José
    Stanic, do Palmeiras, tenta escapar da marcação durante a partida contra o São José
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024