• Esporte

    Monday, 06-May-2024 07:29:03 -03

    F-1 terá equipe dos Estados Unidos em 2015

    TATIANA CUNHA
    DE SÃO PAULO

    11/04/2014 15h21

    Depois de uma fracassada tentativa em 2010, os EUA terão outra chance de ter uma equipe na F-1 na temporada do ano que vem.

    Gene Haas, proprietário de um time na Nascar, confirmou hoje que sua candidatura foi aceita pela FIA e que sua intenção agora é trabalhar para ter dois carros no grid da principal categoria do automobilismo em 2015.

    Caso não haja tempo hábil para que a equipe esteja pronta para disputar o próximo Mundial, especula-se que a entidade que comanda o automobilismo esteja disposta a segurar a vaga por mais um ano, em mais uma tentativa de promover o esporte nos EUA.

    "Estamos extremamente felizes de termos recebido o aval da FIA para participar do campeonato de F-1. Este é um momento empolgante para mim e meus funcionários e para todos aqueles que querem ver um time americano na categoria novamente", afirmou Haas em comunicado distribuído nesta sexta-feira.

    A última vez que uma equipe dos EUA tentou disputar o Mundial foi em 2010, com a US GP, mas o time acabou não saindo do papel. Na ocasião, Hispania e Virgin ficaram com as duas vagas abertas no campeonato.

    A primeira já faliu e deixou a F-1 e a segunda transformou-se na atual Marussia –com isso a categoria conta atualmente com 11 equipes no grid.

    "Agora começa o verdadeiro trabalho para nós. É um desafio que aceitamos colocar dois carros no grid. Queremos agradecer à FIA pela oportunidade e a todos que ajudaram nossa candidatura", completou o dirigente.

    Haas ainda não divulgou detalhes do projeto, mas comenta-se que ele deva usar chassis Dallara e motores da Ferrari. O dirigente também estaria buscando um local na Europa, possivelmente perto da sede da Ferrari, em Maranello.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024