• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 17:32:57 -03

    Rio de Janeiro

    Corinthians recebe garantias e libera Emerson para assinar com o Botafogo

    ALEX SABINO
    DE SÃO PAULO

    11/04/2014 17h39

    O Corinthians liberou Emerson para assinar contrato com o Botafogo. O clube carioca enviou nesta sexta-feira as garantias bancárias exigidas na negociação, que deve ser sacramentada nos próximos dias com a assinatura do contrato.

    O atacante será emprestado para o Botafogo até o final do Campeonato Brasileiro deste ano. Ele tem contrato com o Corinthians até julho de 2015.

    Pelo acordo firmado, o Botafogo vai arcar com metade dos salários do jogador (cerca de R$ 175 mil). Os outros R$ 175 mil serão pagos pelo Corinthians.

    O time paulista pediu as garantias bancárias porque vai desembolsar 100% dos vencimentos de Emerson e será reembolsado pelo Botafogo em 50% do valor. O clube de General Severiano atravessa crise financeira, com atraso de salários e protestos de jogadores. A contratação de Emerson teve de ser explicada ao restante do elenco, descontente com a chegada de um reforço caro em momento em que a diretoria alega não ter dinheiro.

    Desde o ano passado, o Corinthians tenta encontrar uma forma de negociar Emerson, atacante que não tinha mais clima com boa parte dos companheiros e que não estava mais nos planos de Mano Menezes. Antes do Botafogo, o maior interessado era o Atlético-MG, mas a negociação não deu certo.

    O empréstimo faz parte dos planos da diretoria de futebol corintiana, que tenta economizar recursos para investir em mais contratações, especialmente um centroavante, até o início do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 20.

    Eduardo Anizelli/Folhapress
    O atacante Emerson durante partida do Corinthians
    O atacante Emerson durante partida do Corinthians
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024