• Esporte

    Friday, 03-May-2024 14:03:20 -03

    Com novo chefe, Ferrari tem como prioridade ser a segunda força da F-1

    TATIANA CUNHA
    ENVIADA ESPECIAL A XANGAI (CHINA)

    15/04/2014 11h08

    A Ferrari já estabeleceu seu objetivo para as próximas etapas do Mundial de F-1: ser a segunda equipe do grid da categoria.

    Um dia após o anúncio da saída de Stefano Domenicali do comando da escuderia italiana para a chegada de Marco Mattiacci, o diretor de engenharia ferrarista, Pat Fry, afirmou ao site do time que a prioridade agora não é alcançar a Mercedes e sim estabelecer-se como a segunda força da F-1.

    "Desde a corrida no Bahrein estamos vivendo um período agitado dentro da equipe e examinamos com cuidado todas as áreas de nossos carros, desde a performance, à unidade de potência e aerodinâmica", afirmou Fry.

    Atualmente a Ferrari ocupa a quinta posição no Mundial de Construtores, com apenas 33 pontos conquistados. A líder é a Mercedes, com 111.

    Patrick Baz/Reuters
    Mecânicos da Ferrari acompanham uma corrida nos boxes da equipe italiana
    Mecânicos da Ferrari acompanham uma corrida nos boxes da equipe italiana

    "Naturalmente estamos fazendo o que está ao nosso alcance para chegar perto dos outros times, mas a Mercedes está realmente um passo à frente dos demais".

    Na última etapa do Mundial, no Bahrein, há quase dez dias, a equipe decepcionou mais uma vez com Fernando Alonso completando a prova em nono lugar e Kimi Raikkonen na décima posição.

    Mas Fry espera que a equipe possa ter um desempenho melhor neste final de semana, no GP da China, que acontece neste domingo, às 4h (de Brasília).

    "A China é uma pista interessante, com uma mistura de curvas e uma longa reta de quase 1,3 km, onde é preciso acertar os carros para ter boa velocidade de reta. Certamente muita gente vai tentar trocar velocidade para ter certeza que é possível atacar e se defender ao mesmo tempo", completou o dirigente.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024